Grêmio atualiza busca por reforços em duas posições e fala pela primeira vez sobre Gastón Ramírez
Direção do Grêmio segue focada em reforçar o elenco dirigido pelo técnico Renato Portaluppi
Buscando agregar mais qualidade ao plantel treinado por Renato Portaluppi, a direção do Grêmio corre contra o tempo – até o dia 9, quando fecha a janela do exterior – para entregar novos reforços. O centroavante argentino Diego Churín já chegou a Porto Alegre, e agora o clube trabalha para ter um novo volante e um meia.
“Estamos em processo de avaliação. Não temos nada tão definido como o meia armador. Mas também está no nosso radar, com ou pouco mais de parcimônia. Se não encontrarmos uma solução no plantel ou na base, iremos ao mercado”, revelou o vice de futebol Paulo Luz, sobre volantes, em coletiva de imprensa.
Na entrevista, o dirigente falou pela primeira vez sobre o meia uruguaio Gastón Ramírez, de 29 anos, que pertence ao time da Sampdoria, na Itália. Recentemente, ele entrou na mira do Torino e tem futuro incerto com contrato no atual clube até junho de 2021. A informação do interesse do Grêmio partiu da imprensa italiana.
“É uma possibilidade, um negócio muito difícil. Mas temos outras opções. Estamos trabalhando com afinco. Assim que possível e viabilizando a negociação, nós, se possível, estaremos anunciando para a torcida tricolor”, resumiu Luz.
Próximo jogo do Grêmio na temporada
Dentro das quatro linhas, o Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, a partir das 18h15, diante do Athletico, fora de casa.
LEIA MAIS:
Jornalista avalia que Grêmio foi “assaltado” no Morumbi contra o São Paulo; veja os lances polêmicos
Siga o autor: