Seleção da Holanda não acreditava que iria passar pelo Brasil na Copa de 2010
Em participação no programa “Caioba Game Show“, Grafite contou bastidores da Copa de 2010. Dessa forma, o ex-atacante revelou que Sneijder, assim como todo time da Holanda, dava a eliminação para o Brasil como certa nas quartas de final do Mundial da África do Sul. Sendo assim, o antigo camisa 10 da seleção vice-campeã do torneio considerava que o jogo seria um “atropelo”.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJxejhpUFJ6cyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Após o jogo contra o Chile (nas oitavas de final), que avançamos, o Maicon ligou para o Sneijder, que eles jogavam juntos na Inter, e os caras da Holanda falaram assim pra ele: ‘Maicon, a Copa acabou para nós. Agora que começamos a ir bem vamos pegar vocês, e vocês vão atropelar a gente’. No primeiro tempo a gente jogou muito, mas no segundo tempo virou de uma forma. A maneira que o jogo virou foi muito de repente. Uma pena muito grande a gente ter deixado escapar aquela Copa do Mundo, o grupo era sensacional”, declarou.
Já Michel Bastos, que também esteve naquela época, exaltou o trabalho de Dunga. Diante disso, o grupo do Brasil tinha confiança de que iria conquistar a competição, projeção que não se concretizou.
“O Dunga teve um trabalho psicológico espetacular com o grupo. A gente voltava dos jogos e tinha uma taça que íamos montando. No final faltou um pedaço. Foi o melhor grupo que trabalhei”, analisou.
LEIA MAIS