Goiás anuncia a contratação por empréstimo de cria do Fluminense que pertence a clube português
Vinculado ao Braga, de Portugal, Eduardo fica no Goiás até junho de 2021
Vinculado ao Braga, de Portugal, Eduardo fica no Goiás até junho de 2021
Em busca de reforços para a sequência da temporada, o Goiás acertou a contratação por empréstimo do meia Eduardo Teixeira, que pertence ao Braga, de Portugal. O clube aguarda a vinda do atleta para a realização de exames médicos. A princípio, o jogador de 27 anos vai assinar contrato até junho de 2021, com opção de compra.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Eduardo chega ao Goiás indicado pelo técnico Enderson Moreira. Recentemente, ele atuou por empréstimo no Xanthi FC, da Grécia, onde disputou 26 partidas e marcou quatro gols na temporada 2019/2020. O meia-ofensivo tem como principal característica a visão de jogo, precisão nos passes e nas cobranças de faltas.
Eduardo é o nono reforço contratado pelo Goiás durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Após a chegada de Enderson Moreira, o clube trouxe o lateral-direito Edilson, o zagueiro Chico Grando, os meias Ariel Cabral, Gustavo Blanco, Marcus Brasília, Sebastián Salazar e Shaylon, além dos atacantes Douglas Baggio e Fernandão.
No Goiás, terá a concorrência de Ratinho que vem sendo utilizado com frequência por Enderson Moreira nos jogos do time na Série A do Campeonato Brasileiro. Afinal, o clube rescindiu no começo desta semana o contrato do chileno Ignacio Jara, que não se adaptou ao futebol brasileiro.
A carreira de Eduardo
Aos 27 anos, Eduardo Antônio Machado Teixeira foi revelado pelo Fortaleza. Em 2011, ele foi contratado pelo Fluminense para reforçar a equipe Sub-20 que era comandada por Enderson Moreira. Nesse ínterim, o meia integrou o elenco nas conquistas do Campeonato Brasileiro (2012), Campeonato Carioca (2012) e Copa da Primeira Liga (2016). Ao todo, foram 14 jogos e um gol marcado com a camisa tricolor.
Além disso, Eduardo foi emprestado em sequência ao Ceará, Joinville, Bahia, Figueirense, Bahia e América-MG para adquirir experiência. Posteriormente, foi emprestado ao Estoril Praia. Por lá, entrou em campo 66 vezes e marcou três gols. Em 2018, o atleta assinou contrato de quatro temporadas com o Braga onde teve passagem apagada.