Globo x Athletico: emissora vai à justiça contra o clube paranaense
Essa será a segunda vez em que a emissora vai à justiça contra o Athletico Paranaense
Essa será a segunda vez em que a emissora vai à justiça contra o Athletico Paranaense
O Athletico Paranaense vendeu seus direitos de pay-per-view para a empresa Live Mode transmitir seus jogos em casa em quanto a MP do Mandante ainda tinha validade. Desta forma, a empresa e o clube desafiaram a TV Globo, dona dos direitos pay-per-view de transmissão do Campeonato Brasileiro de todos os outros 19 clubes, e exibiram o jogo Athletico x Grêmio ao vivo no canal “Furacão Live” no último domingo (25).
De acordo com informações do UOL Esporte, a emissora carioca vai à justiça contra o Athletico e a empresa. “A Globo vai tomar as medidas cabíveis para preservar seus direitos”, disse a emissora ao site.
De acordo com a publicação, o time paranaense vendeu os direitos para a Live Mode em um contrato válido até 2024 – o que dá direito da empresa exibir os 19 jogos do Furacão em casa no Brasileirão – durante a vigência da MP do Mandante. Por isso, a parceria entende que pode seguir transmitindo os jogos, como foi feito no último domingo.
Já a Globo, se apega ao fim da vigência da MP para processar o clube paranaense. Este é o segundo processo da Globo contra o Athletico. Na Justiça, durante a MP do Mandante, a emissora tentou impedir que o clube usasse a legislação em vigor para vender pacotes em pay-per-view. Mas, a decisão do primeiro processo foi favorável time paranaense.
LEIA MAIS: