Globo inicia reaproximação com a Conmebol para recuperar a Libertadores
Globo perdeu os direitos de transmissão da Copa Libertadores nesta temporada; SBT assumiu os jogos na TV aberta
A Globo enviou três de seus principais executivos ao Paraguai nesta quarta-feira (28) para uma reunião de reaproximação com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e seu presidente Alejandro Domínguez. As informações são do Blog do Danilo Lavieri, do UOL Esporte.
De acordo com o blog, a emissora carioca enviou ao país vizinho Pedro Borges Garcia, Paulo Marinho e Jorge Luiz de Barros Nóbrega, este último considerado um dos mais importantes executivos da Globo, o que mostra a importância dada pela empresa ao encontro.
O tema central da reunião foi a Copa Libertadores, mas ainda sem qualquer negociação sobre compra dos direitos da competição, já que o SBT está garantido com as transmissões em TV aberta até 2022 – a Globo rescindiu o acordo no início de agosto deste ano alegando problemas financeiros agravados pela pandemia do coronavírus.
A Globo, no entanto, deixou claro que pensa diferente das últimas negociações entre a emissora e a Conmebol – que causou alguns entraves inclusive no relacionamento – sobre a inclusão do pacote de marketing e patrocinadores da entidade sul-americana em um eventual novo acordo entre as partes.
Na TV fechada, os direitos que eram do SporTV estão sendo exibidos em canais próprios da mandatária sul-americana, a Conmebol TV, lançada há algumas semanas.
LEIA MAIS: