Contratado em 2017, Diego Alves já disputou 150 partidas pelo Flamengo
O goleiro Diego Alves está próximo de anuncia uma renovação contratual com o Flamengo, de acordo com o site “UOL Esporte”. A informação apurada pelo Torcedores.com aponta que o camisa 1 irá se tornar um dos maiores salários do clube superando R$ 1 milhão por mês igualando os vencimentos de Bruno Henrique, Vitinho e Filipe Luís.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Diego Alves está nos últimos meses de contrato com o clube, que vê o risco de perder o atleta de graça no fim desta temporada. Os termos do novo vínculo estão sendo negociados pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz. Posteriormente, o acordo será finalizado por Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo. O goleiro recebe R$ 500 mil mensais atualmente.
A negociação tem Marcos Braz como principal peça chave para convencê-lo a permanecer no Flamengo. Afinal, Diego Alves foi fundamental nas conquistas da Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores da América, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Carioca. Além disso, o jogador é considerado um dos pilares do novo projeto liderado pelo técnico Domènec Torrent.
De acordo com uma fonte ligada ao departamento de futebol do Flamengo, Diego Alves deseja renovar por duas temporadas. Por outro lado, o clube oferta um vínculo de um ano com uma cláusula de extensão até dezembro de 2021. Superando essa fase, as partes irão alinhar cláusulas por produtividade do atleta.
Contratado pelo Flamengo em 2017, Diego Alves foi sondado por clubes europeus. Na última semana, o Getafe, da Espanha, fez uma proposta ao goleiro. Apesar o interesse espanhol, o jogador se sente bem no futebol brasileiro e não faz planos, no momento, para retornar a La Liga após defender o Almería e o Valencia.
Diego Alves no Flamengo
Diego Alves foi contratado pelo Flamengo em 2017. Ele chegou ao clube após Alex Muralha cair em desgraça com a torcida devido as más atuações na temporada. Entretanto, o paredão demorou um pouco para cair nas graças à torcida rubro-negra pela falta e regularidade no retorno ao futebol brasileiro.
Ele, porém, se constituiu em um dos principais jogadores no time nas temporadas seguintes. Aos todo, Diego Alves defendeu a meta do Flamengo em 150 partidas. Além disso, ele venceu Recopa Sul-Americana (2020), Copa Libertadores da América (2019), Supercopa do Brasil (2020), Campeonato Brasileiro (2019) e Campeonato Carioca (2019 e 2020).