Home Futebol Fora dos planos de Jorge Jesus, Benfica procura novo clube para atacante argentino

Fora dos planos de Jorge Jesus, Benfica procura novo clube para atacante argentino

Facundo Ferreyra tem contrato com o Benfica até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Facundo Ferreyra tem contrato com o Benfica até junho de 2023

Após nove jogos e um gol, em apenas seis meses de Benfica, Facundo Ferreyra está fora dos planos do técnico Jorge Jesus. Com contrato até junho de 2023, o atacante sabe que não vai continuar e está avaliando ofertas de outros clubes. De acordo com o jornal português “A Bola”, o presidente Luís Filipe Vieira espera conseguir negociar o centroavante com alguma equipe do Brasil, Estados Unidos, Qatar ou Rússia, onde os mercados ainda estão abertos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo a publicação, o interesse do dirigente é negociar Facundo Ferreyra em definitivo. Afinal, o Benfica está trabalhando para fortalecer as finanças após investir 90 milhões de euros (R$ 589 milhões, pela cotação atual) na contratação de reforços. Nesse ínterim, o empresário do jogador, Jorge Mendes, que também agencia a carreira de astros como Cristiano Ronaldo e José Mourinho, avalia o mercado em busca da melhor oportunidade para o atleta de 29 anos.

Facundo Ferreyra passou por sérios problemas de adaptação quando foi contratado pelo Benfica. Depois de fracas atuações com a camisa Encarnada, o jogador foi emprestado ao Espanyol, de Barcelona, para ganhar experiência na Europa. Ele, porém, marcou somente nove gols em um ano e meio no clube espanhol. Até agora, nem Ferreyra e nem seu agente foi recebeu uma oferta oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última semana, Facundo Ferreyra foi incorporado ao Benfica B. O atacante, portanto, vai ficar treinando com o time de transição até que apareça um clube interessado na sua contratação. O salário do argentino está entre os mais altos e a saída do atleta é vista com bons olhos para reduzir a folha salarial, como foram os casos de Cristián Lema, Germán Conti, Lizandro López e Carlos Vinícius.

De acordo com apuração do Torcedores.com, Facundo Ferreyra foi oferecido recentemente para três clubes brasileiros: Atlético-MG, Flamengo e Internacional. O Galo descartou o argentino após o nome não empolgar o técnico Jorge Sampaoli. Por outro lado, a diretoria rubro-negra rechaçou a possibilidade de incluir o centroavante numa negociação que envolveria a ida de Bruno Henrique, enquanto o Colorado optou pela contratação de Abel Hernández.

A carreira de Facundo Ferreyra

Facundo Ferreyra era um dos jogadores mais promissores do futebol argentino. Ele, inclusive, fez parte da geração que fez sucesso nas seleções de base da Argentina. Nesse ínterim, o centroavante atuou ao lado de Adolfo Gaich e Ezequiel Barco. Contudo, o trio não chegou a se tornar uma opção real para o técnico Lionel Scaloni.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Banfield, Facu, como é chamado pela imprensa argentina, acumula passagens pelo Vélez Sarsfield, Shahktar Donetsk, Newcastle, Benfica e Espanyol. Ele, inclusive, viveu seu melhor momento na carreira atuando no futebol ucraniano. Ao todo, foram 114 jogos e 56 gols pela equipe do Leste Europeu.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Sport vence concorrência de clubes da Série A e fecha contratação de Júnior Tavares, ex-São Paulo

Fluminense alinha acordo para contratar Jonatan Álvez, ex-Internacional

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial