Home Futebol Flamengo usa ‘diplomacia’ para desconvocar Ramon da Seleção Sub-20

Flamengo usa ‘diplomacia’ para desconvocar Ramon da Seleção Sub-20

Ramon pode ser titular do Flamengo contra o Junior Barranquilla em jogo da Libertadores

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Ramon pode ser titular do Flamengo contra o Junior Barranquilla em jogo da Libertadores

O Flamengo pediu a desconvocação do lateral-esquerdo Ramon. À primeira vista, acria rubro-negra foi chamada para um período de treinos em Itu, interior de São Paulo, no final de outubro, visando à preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-20.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Caso Ramon não seja desconvocado pode perder três jogos do Flamengo. Dessa forma, ele não entraria em campo contra o Junior Barranquilla, no Maracanã, pela Copa Libertadores da América; Internacional, pelo Campeonato Brasileiro; e Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil.

Essa é a primeira lista do técnico André Jardine na temporada de 2020. O Flamengo, porém, alega que não tem obrigação de liberar o defensor por não se tratar de uma Data Fifa. Nesse ínterim, o diretor executivo, Bruno Spindel, tenta resolver a situação de maneira ‘diplomática’ apostando na boa relação do clube com a CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, Ramon não é titular no time comandado pelo técnico Domènec Torrent. No entanto, ele vem sendo utilizado com frequência pelo espanhol nos jogos no Brasileirão e da Libertadores. Além disso, ele tem boas chances de enfrentar o Junior Barranquilla pela competição continental.

De acordo com o jornal “O Dia”, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) todos os jogadores convocados pela comissão técnica irão se apresentar normalmente nesta quarta-feira para o início da preparação para a competição sul-americana.

A Seleção Brasileira Sub-20 vai fazer dois jogos-treinos no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O primeiro é no dia 28 de outubro, contra a equipe Sub-23 do Corinthians, enquanto o segundo será diante do time do Ituano. A princípio, devem ser os únicos compromissos do time neste ano devido à falta de datas no calendário nacional.

PUBLICIDADE

O Campeonato Sul-Americano Sub-20 será disputado no começo de 2021. O torneio será realizado entre os dias 2 e 27 de fevereiro, na Colômbia. A competição, inclusive, é classificatória para a Copa do Mundo da categoria na Indonésia.

PUBLICIDADE

Confira os relacionados: 

Goleiros: Leonardo Linck (Athletico Paranaense), Lucão (Vasco) e Matheus Donelli (Corinthians Paulista)

Laterais: Khellven (Athletico Paranaense), Yan Couto (Girona), Ramon (Flamengo) e Welington Damascena (São Paulo)

Zagueiros: Luan Freitas (Fluminense), Luan Patrick (Athletico Paranaense), Lucas Freitas (Real Valladolid) e Morato (Benfica)

Meias: Bruno Gomes (Vasco), Danilo (Palmeiras), Diego Rosa (Grêmio), Gustavo Mantuan (Corinthians), Maurício (Cruzeiro) e Zanocelo (Ponte Preta)

PUBLICIDADE

Atacantes: Gabriel Veron (Palmeiras), Jajá (Athletico Paranaense), Kaio Jorge (Santos), Luiz Henrique (Fluminense), Talles Magno (Vasco) e Yuri Alberto (Internacional)

LEIA MAIS:

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial