PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo usa ‘diplomacia’ para desconvocar Ramon da Seleção Sub-20

Flamengo usa ‘diplomacia’ para desconvocar Ramon da Seleção Sub-20

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Ramon pode ser titular do Flamengo contra o Junior Barranquilla em jogo da Libertadores

O Flamengo pediu a desconvocação do lateral-esquerdo Ramon. À primeira vista, acria rubro-negra foi chamada para um período de treinos em Itu, interior de São Paulo, no final de outubro, visando à preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-20.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Caso Ramon não seja desconvocado pode perder três jogos do Flamengo. Dessa forma, ele não entraria em campo contra o Junior Barranquilla, no Maracanã, pela Copa Libertadores da América; Internacional, pelo Campeonato Brasileiro; e Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil.

Essa é a primeira lista do técnico André Jardine na temporada de 2020. O Flamengo, porém, alega que não tem obrigação de liberar o defensor por não se tratar de uma Data Fifa. Nesse ínterim, o diretor executivo, Bruno Spindel, tenta resolver a situação de maneira ‘diplomática’ apostando na boa relação do clube com a CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, Ramon não é titular no time comandado pelo técnico Domènec Torrent. No entanto, ele vem sendo utilizado com frequência pelo espanhol nos jogos no Brasileirão e da Libertadores. Além disso, ele tem boas chances de enfrentar o Junior Barranquilla pela competição continental.

De acordo com o jornal “O Dia”, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) todos os jogadores convocados pela comissão técnica irão se apresentar normalmente nesta quarta-feira para o início da preparação para a competição sul-americana.

A Seleção Brasileira Sub-20 vai fazer dois jogos-treinos no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O primeiro é no dia 28 de outubro, contra a equipe Sub-23 do Corinthians, enquanto o segundo será diante do time do Ituano. A princípio, devem ser os únicos compromissos do time neste ano devido à falta de datas no calendário nacional.

PUBLICIDADE

O Campeonato Sul-Americano Sub-20 será disputado no começo de 2021. O torneio será realizado entre os dias 2 e 27 de fevereiro, na Colômbia. A competição, inclusive, é classificatória para a Copa do Mundo da categoria na Indonésia.

PUBLICIDADE

Confira os relacionados: 

Goleiros: Leonardo Linck (Athletico Paranaense), Lucão (Vasco) e Matheus Donelli (Corinthians Paulista)

Laterais: Khellven (Athletico Paranaense), Yan Couto (Girona), Ramon (Flamengo) e Welington Damascena (São Paulo)

Zagueiros: Luan Freitas (Fluminense), Luan Patrick (Athletico Paranaense), Lucas Freitas (Real Valladolid) e Morato (Benfica)

Meias: Bruno Gomes (Vasco), Danilo (Palmeiras), Diego Rosa (Grêmio), Gustavo Mantuan (Corinthians), Maurício (Cruzeiro) e Zanocelo (Ponte Preta)

PUBLICIDADE

Atacantes: Gabriel Veron (Palmeiras), Jajá (Athletico Paranaense), Kaio Jorge (Santos), Luiz Henrique (Fluminense), Talles Magno (Vasco) e Yuri Alberto (Internacional)

LEIA MAIS:

Better Collective