O Flamengo acertou nesta terça-feira (6) a renovação do contrato do jovem lateral-esquerdo Ramon, destaque da base do clube e que foi promovido aos profissionais na última temporada a pedido do então treinador Jorge Jesus, que se mostrou impressionado com o talento do garoto de 19 anos.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Flamengo divulgou o acertou com a promessa das categorias de base nas redes sociais. O novo contrato de Ramon agora vai até dezembro de 2025. O vínculo anterior terminava somente em abril de 2024, mas o Rubro-Negro deu um aumento salarial ao atleta e assim também pôde aumentar a multa rescisória – valores não divulgados – para se proteger contra o assédio de clubes do exterior.
Renovou! 📝☑️
O lateral-esquerdo @ramonr6_ assinou a renovação do seu vínculo com o Flamengo até o fim de 2025! ✍️🔴⚫ #CRF
📸: Alexandre Vidal/CRF pic.twitter.com/GaHZpDdLFh
— Flamengo (@Flamengo) October 6, 2020
Reserva atualmente para a posição que ainda tem Filipe Luís e Renê, Ramon já disputou nove partidas nesta temporada com destaque para os jogos recentes contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, e contra o Independiente del Valle, pela Libertadores, quando foi o titular – Filipe Luís e Renê estavam de fora por causa do surto de Covid-19 no elenco.
Flamengo já recebeu sondagens por Ramon
As conversas para a renovação de contrato foram aceleradas nos últimos dias, pois o Fla recebeu algumas sondagens pelo jovem atleta.
Benfica e Sporting, de Portugal, além de times da Espanha já buscaram informações sobre o jogador. O empresário de Ramon, Ulisses Jorge, confirmou recentemente os contatos.
“Já fomos procurados por alguns clubes aqui na Europa. Querem saber informações sobre valores e a situação do atleta. Ainda não recebi nenhuma proposta concreta, mas a janela está recém-aberta, a tendência é que chegue alguma proposta oficial. O Ramon é um jogador extremamente profissional, e, com o desempenho na base e nas partidas no começo da temporada, é natural que surja interesse do futebol europeu”, disse o empresário.
LEIA MAIS: