Seleção brasileira: Firmino diz se recordou final do Mundial com Rodrigo Caio e Everton Ribeiro
Em 2019, Firmino foi o herói do título do Liverpool sobre o Flamengo
Após a vitória do Brasil sobre o Bolívia, jogo em que marcou dois gols, Roberto Firmino concedeu entrevista coletiva neste sábado (10). Dessa forma, o atacante do Liverpool não conseguiu escapar do questionamento sobre a final do Mundial de Clubes de 2019. Na ocasião, ele marcou o gol da vitória sobre o Flamengo na prorrogação, que garantiu o título para os Reds.
Sendo assim, como reencontrou Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, que estavam presentes no Qatar, Firmino revelou se o jogo foi tratado na concentração. Portanto, ressaltou que o confronto, até o momento, não foi debatido na concentração da Seleção.
“Não estava nos meus planos essa pergunta (risos). A gente não chegou a comentar, não. Foi um dia feliz para o Liverpool, fomos campeões, um orgulho, mas a gente não chegou a comentar”, declarou.
Treinado por dois grandes treinadores, Firmino apontou as semelhanças entre Tite e Klopp. Além disso, comentou sobre como gosta de jogar, com a prioridade sendo útil para a equipe.
“São dois incríveis treinadores, que tenho orgulho de trabalhar, viver dia a dia. Os dois são incríveis, muito parecidos na forma de trabalhar, os conceitos dos dois… Esse perde-pressiona, essa vontade de vencer a partida, ensinar os jogadores a melhorar a cada dia e nos fazer dar o melhor… Eu gosto de estar perto da área também, faço função no Liverpool de voltar um pouco mais, mas gosto de ajudar com assistências e gols, quero estar sempre envolvido, me doando ao máximo para conseguirmos as vitórias e dar meu melhor sempre (…) Não importa a posição, gosto de estar sempre marcando gols, dando assistências e dando meu melhor dentro de campo“, contou.
LEIA MAIS