Filho de peixe, peixinho é: Giovanni, filho de Diego Simeone, interessa ao Atlético de Madrid
Giovanni Simeone tem contrato com o Cagliari até junho de 2024
Giovanni Simeone tem contrato com o Cagliari até junho de 2024
Além de ser técnico, Diego Simeone defendeu por quatro temporadas o Atlético de Madrid, e seu filho poderá seguir o mesmo caminho. De acordo com o site italiano ‘Calciomercato’, Giovanni Simeone, de 26 anos, está na mira do clube como reforço para os próximos anos.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Atacante do Cagliari, com convocações inclusive para a seleção principal da Argentina, Giovanni Simeone é um dos jogadores mais cobiçados do futebol europeu. Por isso, o Atlético de Madrid prepara uma oferta vantajosa para as partes envolvidas na negociação.
Ainda segundo a publicação, o clube espanhol planeja oferecer 20 milhões de euros (R$ 131,9, pela cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do jogador junto ao Cagliari. Além disso, o valor pode aumentar de acordo com o desempenho do argentino no futebol espanhol.
Recentemente, Giovanni Simeone teve o nome ligado a uma possível transferência para o Spartak de Moscou e Valladolid. Mas as sondagens não se concretizaram em ofertas oficiais ao empresário do jogador, Léo Rodríguez.
Apesar do fraco desempenho do Cagliari no começo desta temporada, Giovanni Simeone é um dos artilheiros do Campeonato Italiano. Com três gols, ele tem um a menos que Zlatan Ibrahimovic, Hirving Lozano, Andrea Belotti, Papu Gómez, Romelu Lukaku e Francesco Caputo.
A carreira de Giovanni Simeone
O hispano-argentino Giovanni Pablo Simeone Baldino foi revelado pelo River Plate. Ele, inclusive, atuou por três temporadas pelo time ‘Millionario’. Posteriormente, o centroavante foi emprestado ao Banfield para adquirir experiência. Por lá, ganhou projeção e se tornou um dos principais jogadores da sua geração.
Em 2016, o artilheiro ingressou no futebol italiano. Antes de ser contratado pelo Cagliari, Gio atuou pelo Genoa e Fiorentina. Nesse ínterim, o argentino disputou 158 partidas e marcou 51 gols na Série A Tim.
Pela seleção argentina, o atacante disputou a Olimpíada Rio-2016, a Copa do Mundo Sub-20 e o Campeonato Sul-Americano Sub-20. Em 2018, ele atuou pelo time principal de seu país nos amistosos contra a Guatemala, Colômbia, Iraque, Brasil e México.