A audiência em segunda instância e que vai decidir se a Globo continuará sem pagar foi marcada para o dia 12 de novembro
A Globo, tenta na justiça, suspender o pagamento de 90 milhões para a Fifa, que estava previsto para junho. Em processo, a emissora alega que devido a pandemia, os grupos de mídia passam por dificuldades financeiras.
A justiça do Rio de Janeiro marcou para o próximo dia 12 de novembro a audiência em segunda instância, que vai decidir se a emissora pagará a parcela de 90 milhões de dólares (506 milhões de reais na cotação atual).
De acordo com o UOL Esporte, a Fifa, diz entender a situação, mas que isso não pode impedir o que já estava previsto em contrato. Ainda de acordo com o site, foi com essa argumentação que a Fifa recorreu à decisão liminar favorável à emissora e que suspendia o pagamento de US$ 90 milhões referente a um contrato válido entre 2015 e 2022, incluindo a exibição da próxima Copa do Mundo.
A Fifa também tentou um efeito suspensivo para obrigar a Globo a efetuar o pagamento previsto em contrato. Apesar da disputa, a entidade tem um grande apreço pela emissora, e a vê como grande parceira. Segundo a Fifa, a Globo foi a emissora que mais deu exposição para as suas competições nos últimos anos.
LEIA MAIS: