Home Futebol Fama de ‘bombeiro’ reforça nome de Vágner Mancini no Corinthians

Fama de ‘bombeiro’ reforça nome de Vágner Mancini no Corinthians

Vágner Mancini terá contrato com o Corinthians até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Vágner Mancini terá contrato com o Corinthians até dezembro de 2021

Com passagens por 16 clubes ao longo da carreira como treinador, Vágner Mancini é considerado por dirigentes brasileiros como um especialista em ‘apagar incêndios’ e evitar rebaixamentos. Foram três entre 2010 e 2020. O último foi o Vitória, que escapou da degola do Campeonato Brasileiro de 2017. Por isso, ele foi escolhido pelo presidente Andrés Sanchez para comandar o Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Apesar do retrospecto, Vágner Mancini tem tido vida curta nos clubes. O Corinthians, inclusive, será a sua sexta equipe em três temporadas. Anteriormente, o treinador comandou o Atlético Goianiense Atlético Mineiro, São Paulo, Vitória e a Chapecoense. O seu trabalho mais longevo foi ainda em início de carreira quando ficou à frente do Paulista, de Jundiaí, de 2004 a 2007. O técnico, nesse ínterim, venceu a Copa do Brasil de 2005.

O novo técnico do Corinthians é um ‘bombeiro’. Ao longo da carreira, Vágner Mancini acumulou trabalhos bem-sucedidos em situação semelhante, onde sua missão era recuperar um time à beira do abismo e evitar o pior. E o último foi com o Vitória no Campeonato Brasileiro de 2017. Dessa forma, o Torcedores.com apurou o desempenho do treinador quando contratado para ser o ‘salvador da pátria’. Confira!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vitória | 2017

O Vitória escapou milagrosamente do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Afinal, uma combinação de resultados manteve o time na elite do futebol nacional. Apesar da derrota para o Flamengo, em Salvador, o Leão ‘secou’ o Coritiba que perdeu para a Chapecoense. Dessa forma, o time rubro-negro assegurou permanência na primeira divisão. Foram 22 jogos, 8 vitórias, 7 empates e 7 derrotas.

Athletico Paranaense | 2013

Além de salvar o Furacão do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Vágner Mancini conduziu o time a surpreendente terceira colocação. Com isso, o time conseguiu se classificar para a Copa de Libertadores da América. Além disso, o treinador ainda levou o Athletico Paranaense a final da Copa do Brasil de 2013, na qual o título ficou com o Flamengo. Foram 32 jogos, 17 vitórias, 7 empates e 8 derrotas.

Cruzeiro | 2011

O trabalho mais emblemático de Vágner Mancini foi no Cruzeiro. A Raposa escapou do descenso somente na última rodada do Brasileirão. O time, inclusive, aplicou uma goleada histórica por 6 a 1 sobre o maior rival Atlético-MG. Com isso, o treinador seguiu no clube no ano seguinte. Porém, foi demitido após a equipe acumular resultados ruins no Estadual. Foram 10 jogos, 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial