PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Alvo do Flamengo em agosto, Fagner atingirá marca histórica no Corinthians

Alvo do Flamengo em agosto, Fagner atingirá marca histórica no Corinthians

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Lateral do Corinthians chegará a 368 jogos com a camisa alvinegra e tenta espantar má fase no Brasileirão contra o Flamengo

A partida contra o Flamengo entrará para a história de um dos capitães do Corinthians. O lateral-direito Fagner completará 368 jogos com a camisa alvinegra e entrará para a lista dos 20 jogadores que mais vezes entraram em campo pelo time de Itaquera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Formado na base do Corinthians, Fagner retornou ao clube em 2014, após aposentadoria de Alessandro. Se entrar em campo na Neo Química Arena neste domingo (18), pela 17ªrodada do Brasileirão, ele deixará para trás o volante Tião, ex-jogador das décadas de 1960 e 70.

Apesar da marca, o jogador não vive grande fase nesta temporada. O Corinthians vem sofrendo muitos gols a partir de jogadas criadas pelo lado direito. Em entrevista coletiva na última sexta, Fagner falou sobre a marca histórica e fase atual pela equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou entrando para o top-20 em número de jogos pelo clube, é o ano que mais dei assistências. Minha avaliação é positiva. Quando não tem vitórias, acaba pesando, mas se estivesse vencendo alguns jogos que deixou de vencer, talvez, o discurso seria outro. Óbvio que me cobro, mas vejo com bons olhos o que vem sendo feito. Não vou falar que é uma avaliação 100% positiva, nem 100% negativa, uma avaliação intermediária. Vou continuar me cobrando até o dia que aposentar, ela é diária”, disse o lateral do Corinthians.

“Não considero má fase, até porque é óbvio que quando começa a criar situações, a levar trabalho para o adversário ofensivamente, ele começa a te marcar melhor. São situações de jogo. Às vezes, eu estava recompondo uma linha de três, a chance de criar um gol é mais complicado. Vai muito de jogo para jogo. De como a equipe está jogando, o sistema que vai jogar. Nesse jogo, tive duas chances de gol, são situações, leitura, de como estamos”, completou Fagner antes de Corinthians x Flamengo.

JOGADOR FOI ALVO DO FLAMENGO EM 2020

A partida Corinthians x Flamengo na Neo Química Arena ainda irá marcar o encontro de Fagner com a equipe carioca. Em agosto, após a saída de Rafinha, o time rubro-negro se interessou em tirar o lateral de São Paulo. Na época, Andrés Sánchez afirmou que daria 20% de desconto na multa, mas o valor ficaria perto dos 80 milhões de reais.

PUBLICIDADE

FAGNER FALA SOBRE COBRANÇAS DA TORCIDA

“Corinthians é clube de massa, clube grande. Existe cobrança. As pessoas se empoderam. Eu ser cobrado é uma coisa, agora cobrar esposa, criança de dez anos, isso não vai acrescentar em nada. Vivo aqui desde os dez anos de idade. Consegui coisas grandes dentro do clube. Quando vence no clube, você acha que está bom, para de almejar títulos, mas não é meu caso. Tenho vontade de atingir mais marcas pessoas dentro do clube. É continuar trabalhando. Vamos trabalhar e melhorar”, disse o lateral, que foi alvo de protestos recentes.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Cássio ou Walter? Confira quem deve ser titular contra o Flamengo

Aproveitamento, ataque, defesa e mais: confira os melhores times da Série A em 2020

PUBLICIDADE

VAR no Brasileirão: confira os mais ‘favorecidos’ e os ‘prejudicados’ com a tecnologia até a 16ª rodada

Better Collective