PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fábio Coentrão, ex-Real Madrid, deixa a ‘aposentadoria’ de lado e acerta retorno ao Rio Ave

Fábio Coentrão, ex-Real Madrid, deixa a ‘aposentadoria’ de lado e acerta retorno ao Rio Ave

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após nove anos, Fábio Coentrão é principal contratação do Rio Ave para a temporada 2020/2021

O reforço que Mário Silva tanto desejava chega ao Rio Ave. Nesta terça-feira, Fábio Coentrão foi apresentado pelo presidente Antônio Silva Campos como principal contratação do clube para o Campeonato Português. Trata-se de um retorno. Aos 32 anos, o lateral-esquerdo inicia a terceira passagem dele pela equipe Vilacondense e assina contrato por uma temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O ex-lateral da Seleção Portuguesa estava livre no mercado. Além disso, ele está há mais de um ano sem entrar em campo. A última vez que entrou em campo foi em 21 de maio de 2019. Com isso, Fábio Coentrão indica grandes cuidados porque está inativo há 17 meses. Além disso, o técnico Mário Silva não tem pressa para acelerar a ambientação do defensor para não correr o risco de “estourar” um jogador de 32 anos.

Ainda segundo a reportagem, o Rio Ave não impões um prazo para a estreia, e o próprio Coentrão está disposto a realizar um forte trabalho físico antes de entrar em campo. Afinal, uma atividade mais elaborada será valiosa por usa idade avançada e por ter ficado tanto tempo parado após deixar o Sporting. À primeira vista, ele deve começar a trabalhar com os companheiros nos próximos dias, realizando a transição do campo para os treinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda sem Fábio Coentrão, o Rio Ave enfrenta o Benfica, dia 18, pela 4ª rodada do Campeonato Português. O time, inclusive, ainda não venceu sob o comando de Mário Silva nesta temporada. Na Liga NOS, a equipe empatou com o Tondela, Vitória de Guimarães e Famalicão, enquanto pela Liga Europa o time tropeçou diante do Besikas e Milan.

A carreira de Fábio Coentrão

Nascido na Vila do Conde, em Portugal, Fábio Alexandre Silva Coentrão foi revelado pelo Rio Ave. Posteriormente, ele atuou pelo Nacional, Benfica e Sporting. O lateral, nesse ínterim, venceu o Campeonato Português (2009/2010) e a Taça da Liga de Portugal (2009/2010, 2010/2011 e 2017/2018).

No exterior, Coentrão defendeu as cores do Monaco, Real Zaragoza e Real Madrid. No entanto, viveu o melhor momento da carreira durante o período que atuou pela equipe madrilena. Ao todo foram oito taças conquistadas: o Mundial de Clubes. Supercopa da Europa, Liga dos Campeões da Europa, Supercopa da Espanha, Campeonato Espanhol e Copa do Rei.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective