Ex-treinador da Inglaterra, Sven-Goran Eriksson relembra gol de Ronaldinho na Copa de 2002: “Não quis chutar no gol”
Treinador sueco relembrou golaço de Ronaldinho no Mundial do Japão e da Coreia do Sul
Em entrevista à “ESPN Brasil”, Sven-Goran Eriksson recordou o duelo contra o Brasil na Copa de 2002. Na ocasião, a Inglaterra foi eliminada nas quartas de final para o time de Felipão de maneira dolorosa. Após abrir o placar, a equipe de Beckham e companhia levou a virada, em duelo que contou com um golaço de Ronaldinho.
Sendo assim, o sueco brincou sobre o lance de falta. Portanto, acredita que o ídolo do Barcelona não quis chutar para o gol, mesmo com o craque, em outras ocasiões, ter afirmado que não quis cruzar para dentro da área.
“Eu vi o Ronaldinho muitas vezes depois desse Mundial e cada vez eu dizia: ‘Me diga a verdade, você não queria (chutar) no gol, queria um passe’. Ele diz que sempre quis fazer o gol, eu não acredito nisso (risos)”, declarou.
Além disso, Eriksson avaliou o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo. Dessa forma, ele admitiu que ficou surpreso com o retorno do português ao Benfica, acreditando que o colega de profissão iria permanecer no Rubro-Negro por mais alguns anos.
“Eu sei que ele trabalhou muito bem no Brasil. A grande surpresa, para mim, foi por que voltou ao Benfica e não ficou no Brasil alguns anos atrás. Seguramente vai fazer outro grande trabalho no Benfica porque já esteve lá antes”, expressou.
LEIA MAIS