EMS Taubaté Funvic é campeão da Supercopa de Vôlei
Equipe do Vale do Paraíba derrotou o Sada Cruzeiro por 3 sets a 2.
O EMS Taubaté Funvic conquistou na noite do última sexta-feira (30) a Supercopa de Vôlei. A vitória foi em um jogo disputado contra o Sada Cruzeiro, por 3 sets a 2, com reviravoltas para os dois lados. A partida foi realizada no ginásio Guanandizão, em Campo Grande, com a presença de 30% da torcida local. Esse é o segundo título da equipe do Vale do Paraíba na temporada, o primeiro foi o Troféu Super Vôlei.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Sada Cruzeiro começou a decisão com força no seu poder ofensivo. Os ponteiros López e Conte foram o destaque da equipe celeste na primeira parcial vencida por 25 a 19. No segundo set foi a vez do EMS Taubaté Funvic controlar o jogo. Porém o levantador Bruninho sentiu dores na panturrilha e foi substituído por Rapha. A mudança não trouxe muitas mudanças para equipe que conseguiu empatar a decisão com um 25 a 21.
Com o jogo equilibrado, os dois times fizeram uma terceira parcial eletrizando, com a decisão somente nos detalhes. Em uma decisão polêmica da arbitragem, dois toques de Cachopa, o EMS Taubaté Funvic voltou a ficar a frente do placar com 30 a 28. O Sada Crizeiro voltou melhor apesar do erro da arbitragem no final do terceiro set. E sem dar chances para o rival Paulista levou o jogo para o tie-break, com um 25 a 14.
Após o apagão na quarta parcial, o EMS Taubaté Funvic voltou mais equilibrado para o tie-break. Uma sequência de saques de João Rafael, no final da parcial, colocou o título da Supercopa nas mão da equipe paulista, que comemorou após fechar o jogo com um 15 a 11.
As equipes agora concentram-se na disputa da Superliga Masculina de Vôlei que começa neste domingo (01). O EMS Taubaté Funvic estreia diante do Azulim Gabarito Uberlandia, no dia 03/11. Já o Sada Cruzeiro joga com o Vedacit Guarulhos, no domingo (01/11).
LEIA MAIS:
Sesi Vôlei Bauru demite Anderson Rodrigues às vésperas da Superliga
Sesc Flamengo e Itambé Minas disputam semifinais do Troféu Super Vôlei