Tricolor Paulista foi eliminado na Libertadores após ser derrotado pelo River Plate
Com uma péssima campanha, o São Paulo foi eliminado antecipadamente da Libertadores. A queda precoce foi selada após o time de Fernando Diniz ser derrotado por 2 a 1 para o River Plate, fora de casa. Sendo assim, o clube paulista, que já venceu o torneio três vezes, obteve sua primeira eliminação na fase de grupos da competição neste século.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMb2VpUURpRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Em levantamento publicado pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, constatou-se que o Tricolor alcançou Atlético-MG, Botafogo, Chapecoense, Coritiba, Internacional, Juventude, Paulista, Santo André e Vasco. Além disso, o grupo de times brasileiros é liderado pelo Flamengo. Desde 2000, o Rubro-Negro acumula quatro eliminações na primeira fase da Libertadores.
Veja abaixo o ranking completo.
Clubes brasileiros eliminados da fase de grupos da Libertadores desde 2000:
4 – Flamengo
2 – Athletico-PR
1 – Atlético-MG
1 – Botafogo
1 – Chapecoense
1 – Coritiba
1 – Internacional
1 – Juventude
1 – Paulista
1 – Santo André
[1] – São Paulo
1 – Vasco— Rodolfo Rodrigues (@rodolfo1975) October 1, 2020
Mesmo sem chances de classificação, o São Paulo ainda possui objetivos na Libertadores. Isso porque o terceiro colocado de cada chave garante vaga na Copa Sul-Americana. Diante disso, o último compromisso da equipe na fase de grupos será uma “decisão”. Como o Binacional também já está eliminado, os clubes se enfrentam em 20 de outubro para decidir quem irá para o outro torneio sul-americano da Conmebol.
LEIA MAIS