Eduardo Barroca irá comandar pela primeira vez uma equipe do nordeste
Com o time fora do G4 da Série B do Brasileiro, a diretoria Vitória correu, agiu rápido e anunciou Eduardo Barroca como novo técnico da equipe. O acerto foi oficializado poucas horas depois de Bruno Pivetti ser demitido do cargo.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Eduardo Barroca vai assinar contrato até fevereiro de 2021. Ele, inclusive, comandará o treino desta quinta-feira no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, em Salvador. A estreia será no jogo contra o Avaí, sábado às 16h, no Barradão, pela 15ª rodada.
Depois de definir a saída de Bruno Pivetti, a cúpula do Vitória se reuniu para acertar a contratação de um novo comandante. Além de Eduardo Barroca, os nomes de Roger Machado e Hélio dos Anjos também foram comentados entre os dirigentes.
Procurado há duas semanas, quando Pivetti já balançava no cargo, Roger Machado inicialmente foi descartado. Afinal, o salário considerado fora da realidade financeira do clube inviabilizou o acordo. Porém, o nome de Barroca teve maior aprovação entre os dirigentes do Vitória.
O treinador, por outro lado, ganhou apoio do presidente do clube, Paulo Carneiro. O mandatário, inclusive, é o maior entusiasta da sua ida para o futebol baiano. À primeira vista, Eduardo Barroca chega com a missão de tirar o Vitória do meio da tabela da Série B para, enfim, brigar por uma vaga no G4 da competição.
A carreira de Eduardo Barroca
Aos 38 anos, Eduardo de Souza Barroca saiu do Coritiba há quase dois meses Ele, inclusive, foi demitido após a derrota para o Corinthians, por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 20 de agosto, deixando o time Coxa Branca no Z-4. Antes de acertar com o Vitória, o treinador foi cogitado no Goiás. Entretanto, o clube esmeraldino fechou com Enderson Moreira.
Eduardo Barrota também tem passagens por clubes como Botafogo e Atlético Goianiense. Além disso, o treinador trabalhou nas divisões de base do Fluminense e Corinthians. Em 2016, ele integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira que venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.