Técnico colorado preservou a maioria dos titulares na partida contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil
O Inter venceu o Atlético-GO nesta quarta-feira (28) por 2 a 1 pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil com um time bastante diferente do que Eduardo Coudet escala em suas partidas.
O treinador colorado decidiu escalar um time majoritariamente reserva para encarar o Dragão, com apenas três jogadores (Marcos Guiherme, Víctor Cuesta e Marcelo Lomba) daqueles considerados titulares. Após o jogo, Coudet justificou a escalação.
AO VIVO! Coudet concede entrevista coletiva após a vitória na Copa do Brasil: https://t.co/Zq2SswAhHs #VamoInter pic.twitter.com/wzNXEXT9Tf
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 29, 2020
“Tenho que sempre escalar quem está melhor, regular as cargas físicas e apoiar nos profissionais da área. A partir daí, a gente quem está em condições. O calendário está muito apertado. Quem joga 25 ou 30 minutos não sente o desgaste, por isso utilizamos depois. Obviamente, não é fácil para tomar essas decisões. Mas tratamos de confiar em quem colocamos em campo”, declarou o treinador.
E para a partida de volta, na próxima semana, como será o Inter? Com jogo neste sábado (31) contra o Corinthians, pela rodada final do primeiro turno do Brasileiro, Coudet não adiantou como irá colocar o time. Mas prometeu uma equipe ‘competitiva’ para buscar a classificação.
“Eu avisei que seria uma partida de 180 minutos e não de 90. Trataremos de ser competitivos, colocaremos um time competitivo em campo”, afirmou.
LEIA MAIS
“Vamos lutar por vocês”, promete Patrick em primeiro post de Boschilia após grave lesão
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Internacional)