Will Dantas declarou que Timão deve receber ‘em breve’ os valores da negociação do meia
A ‘novela’ sobre o pagamento ao Corinthians dos valores que o Benfica desembolsará pela negociação do meia Pedrinho está perto de ter um final feliz para o Timão. Ao menos é o que indicou Will Dantas, empresário do jogador, ao Fox Sports.
Entrevistado no ‘Fox Sports Rádio’, Dantas declarou que ‘em breve’ o time receberá os 18 milhões de euros que os portugueses pagarão pelo jogador. Para isto, o presidente do Benfica, Luís Felipe Vieira, terá que assinar um documento para viabilizar oficialmente o pagamento.
— FOX Sports Brasil (de ?) (@FoxSportsBrasil) October 14, 2020
“Parece que a situação vai se resolver. O empresário do (técnico benfiquista) Jorge Jesus, que é meu parceiro com o Pedrinho em Portugal, ,me ligou e perguntei sobre isso. Disse a ele que não existe isso de um jogador ser vendido em março e o clube não receber até agora. Perguntei o que estava acontecendo e ele me disse que só falta uma assinatura do presidente do Benfica e que o banco exigiu muitas coisas para liberar o crédito. Ele me passou que a documentação está na mesa dele, só esperando a assinatura”, disse o empresário.
No acordo firmado entre Corinthians e Benfica, o Timão receberia o dinheiro da negociação apenas em 2021 e os valores foram diminuídos dos originais 20 milhões de euros pelo time do Parque São Jorge não ficar com Yony González. O clube busca a antecipação do valor através de um banco alemão.
“A primeira parcela do Benfica seria paga em agosto, mas como o acordo foi refeito por causa do Yony González, isso ficou para o ano que vem. Logo, o Benfica não tem nada a ver com isso. Na verdade, o Corinthians está antecipando esse dinheiro. E, para isso, o banco está exigindo algumas coisas. E o Corinthians está buscando documentos para isto”, disse.
LEIA MAIS
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Benfica)