Copa do Brasil: veja o que seu time precisa fazer para se classificar para as quartas de final
Veja quem saiu na frente da disputa por uma vagas nas quartas de final da Copa do Brasil e o que cada um precisa para garantir a classificação
Veja quem saiu na frente da disputa por uma vagas nas quartas de final da Copa do Brasil e o que cada um precisa para garantir a classificação
Terminou nesta quinta-feira (29) a disputa da rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, com seis times vencendo e iniciando a chave com alguma vantagem para a rodada da volta – lembrando que o São Paulo superou o Fortaleza em confronto antecipado e já está classificado.
Dos sete jogos disputados nesta semana, apenas Santos x Ceará ficaram no empate sem gols. Outro detalhe curioso é que apenas uma equipe venceu com uma vantagem de dois gols de diferença para o adversário. E vale lembrar que a atual edição da competição não tem a questão do gol marcado fora de casa como critério de desempate.
CONFIRA OS RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA:
Botafogo 0 x 1 Cuiabá
Santos 0 x 0 Ceará
Corinthians 0 x 1 América-MG
Athletico Paranaense 0 x 1 Flamengo
Atlético-GO 1 x 2 Internacional
Red Bull Bragantino 1 x 3 Palmeiras
Grêmio 1 x 0 Juventude
*São Paulo já está classificado
Veja o que seu time precisa fazer para se classificar na Copa do Brasil:
CUIABÁ X BOTAFOGO
Com a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, o Cuiabá precisa de um empate para ficar com a vaga nas quartas de final. O Botafogo, por sua vez, precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com a classificação direta. Em caso de vitória por um gol de diferença, a decisão será disputada nos pênaltis. O jogo será na Arena Pantanal.
CEARÁ X SANTOS
Com o empate sem gols no jogo de ida, disputado na Vila Belmiro, quem vencer a partida de volta – independente do placar – ficará com a classificação. Em caso de novo empate: pênaltis. O jogo será na Arena Castelão.
AMÉRICA-MG X CORINTHIANS
Após vencer o jogo de ida, em plena Neo Química Arena, o América-MG comandado por Lisca precisa de um empate para ficar com a vaga das quartas de final. O Corinthians precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para a disputa de pênaltis – caso o time de Vagner Mancini vença por dois ou mais gols durante os 90 minutos, fica com a vaga.
FLAMENGO X ATHLETICO PARANAENSE
Jogando no Maracanã, o Flamengo pode até ficar no empate com o Athletico que ainda sim irá garantir a vaga nas quartas de final. O desesperado time paranaense, por sua vez, precisa vencer: se a diferença for de apenas um gol, a decisão será nos pênaltis. Com dois ou mais gols, o Furacão fica com a classificação.
INTERNACIONAL X ATLÉTICO-GO
Jogando a partida de volta no Beira-Rio, o Internacional pode ficar no empate com o Atlético-GO para ficar com a vaga. O time goiano precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para avançar de forma direta, sem precisar dos pênaltis.
PALMEIRAS X RED BULL BRAGANTINO:
Único time a vencer com uma diferença de dois gols, o Palmeiras pode até perder por um gol que ainda sim ficará com a vaga. O Bragantino precisará de uma vitória por três gols de diferença para ficar com a classificação – caso a diferença seja de apenas dois, a decisão será nos pênaltis.
JUVENTUDE X GRÊMIO:
Agora jogando fora de casa, o time comandado por Renato Gaúcho pode ficar no empate que ainda sim ficará com a vaga nas quartas de final. Já o Juventude precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para avançar de forma direta, sem precisar dos pênaltis.
Sobre os jogos de volta:
3 de novembro (terça-feira)
19h – Cuiabá x Botafogo (SporTV e Premiere)
21h30 – Ceará x Santos (SporTV e Premiere)
4 de novembro (quarta-feira)
19h – Internacional x Atlético-GO (SporTV e Premiere)
21h30 – América x Corinthians (Globo, SporTV e Premiere)
21h30 – Flamengo x Athletico-PR (Globo, SporTV e Premiere)
5 de novembro (quinta-feira)
19h – Palmeiras x Bragantino (SporTV e Premiere)
21h30 – Juventude x Grêmio (SporTV e Premiere)
LEIA MAIS:
Ex-Corinthians, Janderson admite ter simulado pênalti e lamenta: ”Infelizmente ele olhou no VAR”
Jornalista cita “obsessão” do Palmeiras em superar o Flamengo por provável acerto com técnico que eliminou Jorge Jesus