Veja quem saiu na frente da disputa por uma vagas nas quartas de final da Copa do Brasil e o que cada um precisa para garantir a classificação
Terminou nesta quinta-feira (29) a disputa da rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, com seis times vencendo e iniciando a chave com alguma vantagem para a rodada da volta – lembrando que o São Paulo superou o Fortaleza em confronto antecipado e já está classificado.
Dos sete jogos disputados nesta semana, apenas Santos x Ceará ficaram no empate sem gols. Outro detalhe curioso é que apenas uma equipe venceu com uma vantagem de dois gols de diferença para o adversário. E vale lembrar que a atual edição da competição não tem a questão do gol marcado fora de casa como critério de desempate.
CONFIRA OS RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA:
Botafogo 0 x 1 Cuiabá
Santos 0 x 0 Ceará
Corinthians 0 x 1 América-MG
Athletico Paranaense 0 x 1 Flamengo
Atlético-GO 1 x 2 Internacional
Red Bull Bragantino 1 x 3 Palmeiras
Grêmio 1 x 0 Juventude
*São Paulo já está classificado
Veja o que seu time precisa fazer para se classificar na Copa do Brasil:
CUIABÁ X BOTAFOGO
Com a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, o Cuiabá precisa de um empate para ficar com a vaga nas quartas de final. O Botafogo, por sua vez, precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com a classificação direta. Em caso de vitória por um gol de diferença, a decisão será disputada nos pênaltis. O jogo será na Arena Pantanal.
CEARÁ X SANTOS
Com o empate sem gols no jogo de ida, disputado na Vila Belmiro, quem vencer a partida de volta – independente do placar – ficará com a classificação. Em caso de novo empate: pênaltis. O jogo será na Arena Castelão.
AMÉRICA-MG X CORINTHIANS
Após vencer o jogo de ida, em plena Neo Química Arena, o América-MG comandado por Lisca precisa de um empate para ficar com a vaga das quartas de final. O Corinthians precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para a disputa de pênaltis – caso o time de Vagner Mancini vença por dois ou mais gols durante os 90 minutos, fica com a vaga.
FLAMENGO X ATHLETICO PARANAENSE
Jogando no Maracanã, o Flamengo pode até ficar no empate com o Athletico que ainda sim irá garantir a vaga nas quartas de final. O desesperado time paranaense, por sua vez, precisa vencer: se a diferença for de apenas um gol, a decisão será nos pênaltis. Com dois ou mais gols, o Furacão fica com a classificação.
INTERNACIONAL X ATLÉTICO-GO
Jogando a partida de volta no Beira-Rio, o Internacional pode ficar no empate com o Atlético-GO para ficar com a vaga. O time goiano precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para avançar de forma direta, sem precisar dos pênaltis.
PALMEIRAS X RED BULL BRAGANTINO:
Único time a vencer com uma diferença de dois gols, o Palmeiras pode até perder por um gol que ainda sim ficará com a vaga. O Bragantino precisará de uma vitória por três gols de diferença para ficar com a classificação – caso a diferença seja de apenas dois, a decisão será nos pênaltis.
JUVENTUDE X GRÊMIO:
Agora jogando fora de casa, o time comandado por Renato Gaúcho pode ficar no empate que ainda sim ficará com a vaga nas quartas de final. Já o Juventude precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para avançar de forma direta, sem precisar dos pênaltis.
Sobre os jogos de volta:
3 de novembro (terça-feira)
19h – Cuiabá x Botafogo (SporTV e Premiere)
21h30 – Ceará x Santos (SporTV e Premiere)
4 de novembro (quarta-feira)
19h – Internacional x Atlético-GO (SporTV e Premiere)
21h30 – América x Corinthians (Globo, SporTV e Premiere)
21h30 – Flamengo x Athletico-PR (Globo, SporTV e Premiere)
5 de novembro (quinta-feira)
19h – Palmeiras x Bragantino (SporTV e Premiere)
21h30 – Juventude x Grêmio (SporTV e Premiere)
LEIA MAIS:
Ex-Corinthians, Janderson admite ter simulado pênalti e lamenta: ”Infelizmente ele olhou no VAR”
Jornalista cita “obsessão” do Palmeiras em superar o Flamengo por provável acerto com técnico que eliminou Jorge Jesus