Diretor da Conmebol projeta público na Copa América: “30% ou 40% de capacidade dos estádios”
Copa América tem grandes chances de contar com a presença dos torcedores
Copa América tem grandes chances de contar com a presença dos torcedores
Em entrevista à “Reuters“, Gonzalo Belloso avaliou a Copa América de 2021. Sendo assim, o secretário-geral adjunto de futebol e diretor de desenvolvimento da Conmebol revelou que o torneio pode contar com a presença do público. Dessa forma, caso a vacina seja obtida até a data do início da competição, 100% da capacidade nos estádios serão liberadas.
Mesmo ainda com a pandemia sem ser contida, a entidade planeja que 30% ou 40% dos palcos das partidas sejam ocupados. Portanto, os torcedores presentes na Argentina e Colômbia devem ser liberados para animarem o clima nos estádios selecionados para receber a próxima edição da disputa continental.
“A projeção é fazer a Copa América com público total caso haja a vacina contra o coronavírus. Caso não seja possível, também já projetamos com a possibilidade de que seja com 30%, 40% de capacidade dos estádios”, declarou o dirigente da federação sul-americana.
Porém, ainda será necessário ajustar os termos da presença do público com as autoridades dos dois países. Atualmente, a Libertadores, assim como a Sul-Americana, está sendo disputada com portões fechados. Até o próximo ano, a situação no continente deve ser analisada para que o aval seja concedido de forma total.
LEIA MAIS