Entidade não concorda com as justificativas da emissora para rescisão contratual
A Conmebol vai cobrar indenização da Globo por conta da rescisão contratual dos direitos de transmissão da Libertadores. A entidade discorda dos motivos alegados pela emissora e vai à Justiça suíça. A informação foi publicada pelo Blog do Rodrigo Mattos, do UOL Esporte.
Por conta da pandemia, a Globo rescindiu o contrato em busca de uma renegociação de valores. A emissora entendia que deveria ser recompensada pelo tempo de paralisação do torneio e que, devido à crise mundial que a pandemia causou, o contrato estava acima do “justo”.
“Havia no contrato uma cláusula específica de rescisão em caso de suspensão da competição por períodos prolongados, por motivo de força maior”, informou a emissora ao Blog.
Segundo a publicação, porém, o entendimento da Conmebol é que a cláusula usada pela Globo, citando ‘força maior’, só valeria se a Libertadores fosse paralisada pela própria entidade, o que não foi o caso. O processo, porém, ainda não está em andamento.
Depois da rescisão com a Globo, a Conmebol acertou com o SBT o mesmo pacote, com valores inferiores, para a TV Aberta. Além disso, criou um canal fechado para as transmissões em TV paga.
CBF e clubes se articulam e já trabalham por volta do público no Brasileirão em nova data
Como deve ficar a divisão das transmissões dos campeonatos na TV Aberta?