Home Futebol Clubes perderam patrocínios por escândalos envolvendo jogadores

Clubes perderam patrocínios por escândalos envolvendo jogadores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Clube paulista perdeu parceira após caso Robinho

Os patrocinadores assinam com os clubes por confiarem um bom retorno na mídia e por uma boa relação com o torcedor, mas alguns atos envolvendo os próprios atletas podem ferir o acordo e fazer com que os donos do dinheiro rompam os contratos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja 3 clubes que perderam patrocínios por escândalos de atletas:

Santos
O Santos viu a empresa Orthopride romper o patrocínio após assinar contrato com Robinho, condenado em 1ª instância por estupro na Itália. Outros patrocinadores também ameaçaram romper acordos, até que o clube suspendeu a contratação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Boa Esporte
O clube mineiro que disputa a Série C do Brasileirão contratou Bruno em 2017 e viu cinco patrocinadores romperem seus contratos, além da fornecedora de material esportivo.

Rio Branco-AC
O atual clube do goleiro Bruno perdeu o contrato da rede de supermercados Arasuper após assinar com o jogador, condenado pela pelo assassinato de Eliza Samúdio.

Leia mais:
Robinho critica feminismo e matéria “para vender jornal”, mas revela: “Me arrependo de ter traído minha esposa”

PUBLICIDADE

Robinho vê histórias “fora de contexto” e culpa imprensa: “Colocou coisas deturpadas a meu respeito”

PUBLICIDADE

Casagrande dispara após diálogos de Robinho sobre estupro: “A sociedade tem que parar de aceitar sacanagem como coisa normal”

Better Collective