Entidade que comanda o futebol brasileiro se reúne por videoconferência com clubes das Séries A, B e C do Brasileirão
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se reuniu com a maior parte dos clubes da Séries A, B e C do Brasileirão na tarde desta sexta-feira (16) para definir a mudança no número de inscritos para a sequências das competições e ainda discutir a possiblidade da volta do público nos estádios do Brasil ainda nesta temporada.
A situação do aumento no número de inscritos foi definida de forma diferente nas três divisões do Brasileirão. Confira:
Série A
Os clubes aprovaram, por 14 votos a 6, o aumento do número de inscrições por equipe no campeonato, que passou de 40 para 50 atletas. A data limite para novas inscrições ficou estabelecida para 6 de novembro de 2020 e as substituições dos oito jogadores permitidos em regulamento até 20 de novembro de 2020.
Série B
Por 11 votos a 7 (houve 2 ausências), ficou definido que o limite de inscrições para cada clube permanecerá em 40 jogadores, mantendo a possibilidade de serem feitas 8 substituições na lista. Foi aprovada uma mudança no prazo limite para novas inscrições, que passa para 9 de novembro de 2020, e estabelecido o a nova data limite para proceder as substituições, em 07 de dezembro de 2020.
Série C
Por 11 votos a 6 (houve 3 ausências), ficou definido que o limite de inscrições para cada clube permanecerá em 40 jogadores, podendo ainda serem feitas 8 substituições na lista. Foi aprovada uma mudança na data limite para novas inscrições, que passa a ser dia 11 de novembro de 2020. E para proceder as substituições ficou definida a data limite de 02 de dezembro de 2020.
Os 20 clubes na disputa da Série C do Brasileirão ainda receberão R$ 1 milhão divididos entre todos, valor arrecadado pela CBF através da comercialização de placas de publicidade da competição.
Volta de público no Brasileirão
De acordo com a CBF, os clubes da Série A voltaram a debater a possibilidade da volta de público nos estádios durante o Brasileirão 2020, mas, novamente, não ficou definida uma data, já que não existe ainda consenso das autoridades locais em relação ao retorno dos torcedores aos estádios. Segue sem a presença de torcida.
Por isso, ficou marcada mais uma reunião para voltar a discutir o assunto no prazo de até três semanas
LEIA MAIS:
Alívio na folha salarial, novo técnico e protesto da Mancha: as notícias do Palmeiras nesta sexta (16)
Liderança em ranking, atacante contratado e desfalques confirmados: as notícias do Flamengo nesta sexta (16)