Mauro Icardi está fora dos planos do técnico Thomas Tuchel no PSG
Ainda buscando a contratação de um grande reforço, o Milan segue atento ao mercado da bola. O clube italiano busca a contratação do atacante Mauro Icardi, do Paris Saint-Germain. De acordo com o site italiano “Calciomercato”, o acordo seria até o final da temporada e com opção de compra no fim do contrato.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
O Milan ainda negocia com o PSG uma questão: a equipe parisiense quer que haja uma obrigatoriedade de compra dos direitos econômicos. Porém, a diretoria Rossoneri busca que isso seja apenas uma opção. Ainda segundo a reportagem, o acordo está próximo de ser fechado. Além disso, o time milanês se responsabilizaria pelo pagamento integral dos salários do argentino.
O técnico do Milan, Stefano Pioli, monitorou a situação de Mauro Icardi ao longo da última temporada. Mas ficou impedido de contar com o jogador este ano por causa de fôlego financeiro. A empresária e esposa do jogador, Wanda Mara, está conduzindo a negociação e acredita que o acordo deve ser fechado nos próximos dias. Afinal, o atacante deseja retornar ao futebol italiano.
Com isso, o diretor esportivo do Milan, Paolo Maldini, planeja fazer uma engenharia financeira para contratar Icardi na próxima janela de transferências. O bom relacionamento com a diretoria do Paris Saint-Germain pode ser um trunfo para os rossoneros. Por outro lado, o argentino tem valor de marcado em 55 milhões de euros (R$ 367 milhões, pela cotação atual).
Mauro Icardi no Paris Saint-Germain
O ítalo-argentino Mauro Emanuel Icardi Rivero foi contratado pelo Paris Saint-Germain na temporada 20219/2020. À primeira vista, ele chegou ao clube com a missão de formar o ataque do time com Neymar e Kylian Mbappé. Ao todo, o centroavante disputou 38 jogos e marcou 30 gols pelo clube.
Fora dos planos do técnico Thomas Tuchel para esta temporada, o camisa 9 conquistou três títulos pelo Paris Saint-Germain: o Campeonato Francês, a Copa da França e a Taça da Liga Francesa. Antes de se transferir para o clube, o jogador atuou seis temporadas da Internazionale.