Clube argentino anuncia a contratação do meia Alan Ruíz, ex-Grêmio
Alan Ruíz assinou contrato com o Arsenal de Sarandí até dezemdro de 2021
O Arsenal de Sarandí confirmou a contratação do meia Alan Ruíz para reforçar o time na temporada 2020/2021. O clube argentino anunciou o novo reforço na manhã deste sábado. O jogador estava livre no mercado após seu vínculo com o Sporting expirar no fim de julho.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
De acordo com o jornal português “Record”, Alan Ruíz assinou contrato até dezembro de 2021. Além disso, o acordo prevê gatilhos de produtividade com metas por rendimento dentro de campo. Ele chega ao Arsenal de Sarandí e foi um pedido do técnico Humberto Grondona.
O presidente do Arsenal de Sarandí, Julio Ricardo Grondona, se reuniu com o meia depois que se desvinculou oficialmente do Sporting. O jogador chega com status de craque a equipe de Avellaneda. Afinal, o argentino acumulou experiência atuando no exterior.
Ele é o sexto reforço do Arsenal de Sarandí para a temporada. À primeira vista, o clube contratou até o momento os zagueiros Gastón Suso e Julián Navas, o meia Nicolás Castro e os atacantes Matías Belloso e Nicolás Miracco.
Além de Alan Ruíz, o mandatário do clube ainda procura um volante e um centroavante para compor o grupo. Recentemente, o meia foi sondado por clubes do Paraguai e Uruguai. Nesse ínterim, foi procurado pelo Olímpia e Penãrol. Mas ele preferiu atuar no futebol argentino.
A carreira de Alan Ruíz
Aos 27 anos, Alan Nahuel Ruíz iniciou a carreira no Gimnasia y Esgrima. Revelado pelo técnico argentino Miguel Ángel Cappa, se destacou atuando como meia-ofensivo.Porém, ganhou projeção desempenhando a função de extremo-direito no clube de La Plata.
Posteriormente, o jogador atuou pelos argentinos San Lorenzo, Colón e Aldosiví. No exterior, ele defendeu por duas temporadas o Sporting. Nesse ínterim, Alan Ruíz disputou 32 partidas e marcou sete gols e não deixou saudades na torcida do clube português.
Por outro lado, o meia viveu o melhor momento da sua carreira no futebol brasileiro. Em 2014, foi contratado pelo Grêmio a pedido do técnico Enderson Moreira. Pelo clube gaúcho, marcou cinco gols em 40 jogos. Quatro anos depois, ele foi sondado pelo Tricolor Imortal. Porém, Ruíz acabou se transferindo para o Colón.