CBF destaca cinco jogadores em ‘raio-x’ dos convocados de Tite
Dois veteranos e três jovens entraram na conta
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou seu tradicional ‘raio-x’ dos convocados de Tite para os jogos da Seleção Brasileira. O Brasil enfrenta a Bolívia, no dia 9, na Neo Química Arena, e o Peru, dia 13, em Lima. Como tem feito, a entidade destacou alguns jogadores da convocação e, desta vez, os escolhidos foram dois veteranos e três jovens.
O primeiro nome a ser mencionado é claro e óbvio para a torcida brasileira. Maior artilheiro da atual era Tite e da Seleção na década, Neymar foi o primeiro a ser mencionado. Além das marcas por gols, também é quem mais jogou com a amarelinha, seguido de perto pelo segundo mencionado, o veterano zagueiro Thiago Silva, do Chelsea.
“Nenhum jogador em atividade marcou mais gols pelo Brasil do que Neymar. O atleta do Paris Saint-Germain lidera o atual grupo, com 61 gols marcados em 101 partidas com a Amarelinha”, publicou a CBF.
“Entre os convocados, ele é também o jogador que mais atuou pela Seleção. Logo abaixo dele vem o zagueiro Thiago Silva, que entrou em campo 89 vezes. O zagueiro é também o atleta mais velho da lista de Tite, com 36 anos completos no último mês de setembro.”
Mas os destaques ficaram por conta dos três estreantes em convocações para a seleção principal. Bruno Guimarães, do Lyon, Matheus Cunha, do Hertha Berlin, e Gabriel Menino, do Palmeiras, ganharam espaço.
“Bruno Guimarães e Matheus Cunha defenderam o Brasil no Torneio Pré-Olímpico da Colômbia, no início deste ano. Enquanto o meio-campista foi o capitão da Seleção na campanha, Matheus Cunha foi o artilheiro do Pré-Olímpico. Ele terminou a competição com cinco gols e encorpou o seu ótimo retrospecto com a equipe sub-23: o atacante tem 14 gols marcados em 16 jogos”, publicou a CBF sobre os pilares da seleção olímpica.
“Gabriel Menino tem um longo histórico de participações pelas categorias de base da Seleção Brasileira. A aparição mais recente foi no Sul-Americano Sub-20 de 2019, disputado no Chile. O meio-campista esteve entre os 23 convocados pelo técnico Carlos Amadeu.”
Quem também foi citado foi Rodrygo, jogador mais jovem da convocação de Tite, com 19 anos.