Domènec Torrent recuperou o time após início ruim
As duas derrotas nos dois primeiros jogos do Brasileirão não afetaram a campanha do Flamengo, que decolou e já tem um rendimento em pontos igual ao que teve em 2019, sob o comando de Jorge Jesus, quando quebrou recordes e se tornou o campeão brasileiro com mais pontos na história dos pontos corridos.
O time de Domènec Torrent, tão criticado no início do trabalho e que perdeu os dois primeiros jogos – 1 a 0 para o Atlético-MG e 3 a 0 para o Atlético-GO –, chegou a quatro vitórias seguidas após bater o Goiás e chegou a 30 pontos, assim como em 2019, e está na vice-liderança, idêntico ao que fez no ano passado.
Para aumentar as coincidências, o líder do Brasileirão de 2019 era o Santos, dirigido por ninguém menos que Jorge Sampaoli, atual técnico do primeiro colocado Atlético-MG.
Além das duas derrotas já citadas, o Flamengo ainda perdeu para o Ceará, no Castelão. Além disso, também tem três empates e outras nove vitórias, o que coloca a equipe com os mesmos 30 pontos do Galo.
O Flamengo venceu o lanterna Goiás na última terça-feira (13), por 2 a 1, de virada no Maracanã, com dois gols de Pedro.