Polêmica, protesto, time grande na zona e mais: os fatos que marcaram a rodada 15 da Série A
Torneio nacional agitou o fim de semana com a realização de dez jogos
O Brasileirão Série A agitou o fim de semana com a realização de dez jogos entre sábado (10) e domingo (11). Vários factos se destacaram tanto dentro como fora de campo. O Torcedores faz o resumo pra você. Confira:
1- Vasco x Flamengo: clássico é marcado por polêmicas
Disputado no estádio São Januário, o clássico entre Vasco e Flamengo terminou 2 a 1 a favor do clube rubro-negro. Dois lances, contudo, geraram polêmicas: o gol de Cano anulado após revisão no VAR e um cartão vermelho não aplicado para Diego Ribas após falta cometida.
“É um absurdo o que aconteceu no jogo de hoje contra o Flamengo. Mais uma vez o Vasco sendo prejudicado pela arbitragem nos jogos com o Flamengo”, disse Alexandre Campello, presidente vascaíno, em entrevista à Rádio Tupi.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Claramente na mesma linha. Obviamente traçam aquelas linhas vermelha e azul que ninguém sabe quem é que traça, de que maneira traça, quando é que traça. Quando é a favor do Vasco não acontecem. Se analisar a quantidade de vezes que o VAR foi desfavorável ao Vasco, em comparação a que foi favorável, a diferença é enorme. Um absurdo, a CBF deveria dar explicações a esses fatos”, completou.
2- Protesto da torcida do Vasco em São Januário
Com a derrota, o Vasco chega aos sete jogos sem vencer e não para de despencar na tabela do Brasileirão. O time cruzmaltino está em 10° lugar. O resultado incomodou torcedores que protestaram nos arredores de São Januário.
Assista ao protesto a seguir:
Torcedores do Vasco protestam em São Januário após derrota para o Flamengo https://t.co/epCPsIkEjX pic.twitter.com/LrDw9NqGC9
— ge (@geglobo) October 10, 2020
3- Quebra de tabu em clássico paulista
O São Paulo derrotou o Palmeiras por 2 a 0 e venceu, pela primeira vez, o rival paulista no estádio Allianz Parque. O retrospecto era de dois empates e oito derrotas. Reinaldo e Vitor Bueno balançaram as redes.
4- Time grande entra na zona
O Corinthians é o novo integrante da zona de rebaixamento do Brasileirão. Neste domingo (11), o time paulista foi derrotado por 2 a 1 pelo Ceará, no estádio Arena Castelão.
5- Mano Menezes xinga árbitro
O treinador do Bahia, Mano Menezes, atacou o árbitro José Mendonça da Silva Júnior após o time nordestino ser derrotado pelo Fluminense, no estádio Maracanã: 1 a 0.
“Ei, deixa esse vagabundo aí. Não quero que reclame com vagabundo não. Deixa ele roubar”, disparou.
Momentos antes, o técnico já externara insatisfação. “Aproveita bem o jogo aí porque você não apita mais”, disse.
6- Placar da rodada
A 15ª rodada do Brasileirão trouxe um fato inesperado: mais da metade dos jogos terminou com o mesmo placar, 2 a 1. Veja a seguir os resultados:
- Vasco 1-2 Flamengo
- Palmeiras 0-2 São Paulo
- Coritiba 0-0 Fortaleza
- Atlético-MG 3-0 Goiás
- Fluminense 1-0 Bahia
- Santos 2-1 Grêmio
- Sport 1-2 Botafogo
- Atlético-GO 2-1 RB Bragantino
- Internacional 2-1 Athletico Paranaense
- Ceará 2-1 Corinthians
Leia também:
Brasileirão: CBF diz que clubes ameaçaram paralisar o torneio