Apesar do interesse, a Band não deve transmitir as próximas edições do torneio continental
Segundo o jornalista Flavio Ricco, em sua coluna portal “R7”, a Band vê com pessimismo a possibilidade de acertar a compra dos direitos de transmissão da Copa América. Mesmo com o interesse da emissora em incluir a competição na grade de programação, o alto valor exigido pela Dentsu deve impossibilitar o negócio. Isso porque a empresa que negocia com veículos interessados em exibir competições continentais exige mais de 10 milhões de dólares (R$ 57. 39 milhões).
A intenção era fechar negócio até 2028. Diante disso, a cobertura teria início em 2021, com o torneio disputado na Argentina e Colômbia. No entanto, mesmo com os investimentos feitos no setor esportivo, a Band pode acabar se retirando das tratativas. Sendo assim, o foco pode acabar ficando em outras competições para reforçar o “Show do Esporte”.
Assista ao vivo: https://t.co/hMpOHOUV7P pic.twitter.com/4QlL2iCfRG
— Show do Esporte (@showdoesporte) October 25, 2020
Recentemente, a emissora entrou em acordo com a Conmebol para ficar responsável pelas transmissões do canal PPV da entidade. Porém, mesmo com a aproximação obtida com a federação, o fator financeiro segue sendo um entrave para as conversas avançarem. Agora, resta saber se a Dentsu seguirá firme em seu posicionamento, ou se pode conceder um “desconto” para a Band.
LEIA MAIS