O técnico Jorge Sampaoli tem sido mais discreto publicamente ao tratar de reforços no Atlético. Internamente, porém, o argentino aponta a necessidade de peças em alguns setores do elenco. No ataque, por exemplo, Eduardo Vargas é um nome que lhe agrada.
Legalmente, Vargas já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe, já que seu vínculo no Tigres, do México, é válido até 31 de dezembro. Entretanto, a questão financeira seria o grande empecilho a viabilizar a contratação do jogador de 30 anos.
Segundo o ge.com, Vargas recebe algo perto de 3 milhões de dólares por ano, o que na cotação atual estaria perto de R$ 1,3 milhão. Com dificuldades em manter os salários do plantel em dia, a cúpula atleticana não vê com bons olhos o valor ‘salgado’ pelo chileno.
Vargas e Sampaoli estiveram juntos na Universidad de Chile e seleção chilena. Com vínculo perto do fim no México, seu futuro segue como indefinido. Há muitas incertezas sobre o que ele pede e o que o clube mexicano estaria disposto a oferecer.
Na Liga Mexicana 2020/2021, são 14 jogos, três gols e duas assistências.
LEIA MAIS: