Atlético pode ter baixa importante nos jogos contra Palmeiras e Flamengo
O Atlético irá iniciar novembro com duas paradas duras no Campeonato Brasileiro. No dia 2, o time mineiro encara o Palmeiras, ás 17h, no Allianz Parque. Na rodada seguinte, o Galo vai receber o Flamengo, às 19h, no Estádio do Mineirão. Nestas duas partidas, a equipe comandada por Jorge Sampaoli pode ficar sem Sávio.
Joia da base do Atlético, o atacante foi convocado por Paulo Victor Gomes, técnico da Seleção Brasileira Sub-17. É a preparação para o Sul-Americano da categoria, programado para a temporada 2021.
A previsão é que Sávio fique com a Seleção entre os dias 2 e 13 de novembro. Caso a direção alvinegra não consiga a dispensa do jovem de 16 anos, ele será desfalque no duelo contra paulistas e cariocas.
Elogiado por Sampaoli, Sávio passou a ser titular da equipe na ausência de Savarino, que estava com a Seleção da Venezuela em dois compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Recentemente, Sávio assinou seu primeiro contrato profissional com o Galo. O vínculo é válido até 2023 com previsão de extensão por mais duas temporadas. Segundo o Globoesporte.com, caso um clube do Brasil queira contratar Sávio, basta pagar 40 milhões de euros (R$ 260 milhões atuais). Apesar do valor ser fora da realidade de qualquer equipe da Série A, serve com medida de proteção para futuros assédios. A multa para clubes internacionais é de 60 milhões de euros (R$ 391 milhões).
Com a derrota de ontem para o Bahia, o Atlético perdeu a chance de retomar a liderança da competição. Neste momento, é o terceiro colocado com 31 pontos, atrás de Internacional e Flamengo, ambos com 34.
LEIA MAIS: