Atacante que nunca jogou no profissional do Corinthians, aciona clube na justiça
O atacante Gabriel Vasconcelos, com passagem na base do Corinthians, foi mais um atleta a acionar o clube na justiça
E os problemas do Corinthians parecem não ter fim. Se já não bastasse o péssimo momento do clube dentro de campo, a diretoria tem convivido com processos de ex-atletas na justiça. Nesta quinta(29), surgiu na mídia mais uma dessas ações movidas contra a instituição. Trata-se de Gabriel Vasconcelos, atacante com passagem na base alvinegra.
Segundo informação do jornalista Rodrigo Vessoni do site Meu Timão, o atacante cobra verbas de natureza trabalhistas não quitadas. São valores de férias, FGTS, honorários advocatícios, além de juros e correção monetária. A primeira audiência na 62ª Vara do Trabalho de SP está marcada para janeiro de 2021.
Gabriel Vasconcelos chegou ao Corinthians em 2014 vindo do Fluminense, e já em 2015 se destacou no time campeão da Copinha daquele ano. O centroavante foi artilheiro da competição com oito gols. A partir daí, Gabriel integrou a equipe Sub-20 e em 2018 assinou contrato profissional com o clube. Apesar disso, nunca teve oportunidade no time de cima e acabou sendo emprestado para diversos clubes (América-RJ, Joinville, Oeste, Ponte Preta, São Bento e Oeste novamente).
Aos 24 anos, Gabriel Vasconcelos atualmente está no York9 FC do Canadá.
Siga o autor no Twitter/Instagram
Livres no mercado? 30 jogadores ‘europeus’ que encerram o contrato em 2021
Corinthians sofre com ‘carrascos’ mineiros na Copa do Brasil