Presidente do clube saiu em defesa do goleiro
Multicampeão, ídolo do clube, mas o mais criticado no momento de crise. O presidente Andrés Sanchez defendeu Cássio em entrevista ao UOL Esporte e o comparou a Roberto Rivellino, jogador que fez sucesso pelo clube nas décadas de 1960 e 1970, mas que saiu após várias críticas da torcida em 1974.
Cássio tem sido a principal vítima de protestos de torcedores na atual fase do Corinthians. O clube tem início ruim de Brasileirão e chega ao fim do primeiro turno flertando com o rebaixamento.
O goleiro desabafou após a goleada por 5 a 1 para o Flamengo e disse que pode deixar o Timão “se estiver incomodando”.
Rizek sobre Cássio: “Corinthians está ruim com ele, mas estaria muito pior sem ele”
Ao UOL Esporte, Andrés Sanchez fez uma comparação com Roberto Rivellino, campeão do mundo em 1970 com a Seleção Brasileira e ídolo do clube, mas que saiu “chutado” pelos torcedores após perder a final do Paulistão de 1974 para o Palmeiras. Segundo o mandatário do clube, a história é semelhante e Cássio é um “injustiçado”. Além disso, cravou a permanência do goleiro no elenco.
Ao contrário de Rivellino, que não foi campeão pelo Corinthians – tem um Rio-São Paulo em 1966, mas o título foi dividido entre quatro clubes na época –, Cássio acumula dois Campeonatos Brasileiros, quatro Campeonatos Paulistas, uma Copa Libertadores, um Mundial de Clubes e uma Recopa Sul-Americana.
Leia mais:
Ex-técnico diz que Corinthians não cai: “tem muito time ruim”