Adesanya vê críticas a ‘sarrada’ em Borrachinha como ‘homofobia’
Nigeriano respondeu a críticas sobre ato após vitória sobre brasileiro no UFC 253
A ‘sarrada’ de Israel Adesanya em cima de Paulo Borrachinha no UFC 253 ainda dá o que falar. O nigeriano segue recebendo críticas de todos os tipos pelo ato, que viralizou com a vitória do ‘Last Stylebender’ sobre o brasileiro.
O campeão dos médios voltou a responder sobre o assunto em entrevista ao MMAFighting. Adesanya afirmou que ainda sente que a ‘sarrada’ foi totalmente justificada pelo que aconteceu na luta e acusou os críticos de tal provcação como ‘homofóbicos’.
“Eu não tô nem aí, para falar a verdade. Aquilo não foi planejado, nem pensei naquilo antes. Mas totalmente foi justificado. É tipo quanto você mata alguém no ‘Call of Duty’ e você vai lá, aperta os botões e brinca com o cara morto. Foi isso. Mas acredito que há um pouco de homofobia. Quem está bravo porque não me acha ‘homem’ por ter feito aquilo ainda estão questionando a sexualidade”, afirmou o nigeriano.
O ato foi o ápice da rivalidade entre ambos, em que Borrachinha fez diversas provocações a Adesanya antes da luta. Todos as trocas de farpas partidas do brasileiro seriam o bastante para o ‘Stylebender’ ter a oportunidade de ‘devolver’ o trash talk do desafiante.
“Ele me insultou de todas as maneiras possíveis, falou tudo o que podia falar de besteira. Aquilo durou um segundo depois da luta e querem que eu seja gracioso? Estão brincando comigo? Eu me mostrei educado quando fui até o Paulo perguntei se ele iria apertar a minha mão. Ele apertou a mão e me disse boa luta e me agradeceu. Eu também mostrei educação quando mandei mensagem para ele perguntando da perna. Eu disse ao Paulo que ele faltou com respeito e eu deveria tratá-lo da mesma maneira. Se ele me tratasse com respeito, eu também o faria, mas eu tinha que dar exemplo”, disse.
LEIA MAIS
Lutador do UFC recebe cumprimento de Dana White e se emociona após nocaute
Edson Barboza relata alívio após vitória no UFC Fight Island 5
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)