6 duplas de irmãos que estão em atividade e têm feito sucesso no futebol
Jogadores são os orgulhos dos pais
São vários os casos de irmãos que fizeram sucesso no futebol, mas muito disso fica no passado, como com Raí e Sócrates, os irmãos De Boer, Michael e Brian Laudrup, entre outros.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJzTUFiMUkzeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Mas em pleno 2020, vários irmãos têm feito bons trabalhos no mundo do futebol e têm sido o orgulho dos pais.
Veja 6 duplas de irmãos jogadores que estão em atividade:
Theo Hernandez e Lucas Hernandez
Ambos laterais-esquerdos, Theo e Lucas foram formados no Atlético de Madrid e tiveram que sair para terem sucesso. Enquanto o primeiro é titular absoluto e elogiado no irregular Milan, o segundo foi campeão europeu pelo Bayern de Munique.
Kevin-Prince Boateng e Jerome Boateng
O atacante ganês e o zagueiro alemão são irmãos, mesmo com nacionalidades futebolísticas diferentes. Kevin, que passou pelo Barcelona recentemente, assinou com o Monza para ser o grande reforço do novo time de Silvio Berlusconi, na Itália. Já Jerome segue como titular absoluto do Bayern, campeão europeu.
Andre Ayew e Jordan Ayew
Os irmãos Ayew tentam repetir o sucesso do pai, ninguém menos que Abedi Pelé, maior jogador da história de Gana. Andre está há anos no Swansea e é referência no time. Andre, por sua vez, é titular do Crystal Palace.
Thiago Alcântara e Rafinha Alcântara
Maestro do Bayern campeão europeu, Thiago trocou de clube e foi para o Liverpool, atual campeão inglês. Rafinha deixou finalmente o Barcelona, clube se o formou como atleta, e assinou com o PSG até 2023. Ambos são filhos do tetracampeão Mazinho.
Carlos Sanchez e Nicolas De La Cruz
O meia uruguaio do Santos é até hoje um dos jogadores mais talentosos do Uruguai. O que nem todos sabem é que Sanchez, ídolo no River Plate, passou o bastão para seu irmão mais novo, o jovem Nicolas De La Cruz, também uruguaio e titular do mesmo River.
Eder Hazard e Thorgan Hazard
O camisa 7 do Real Madrid é o irmão de maior sucesso, mas Thorgan não fica atrás. Enquanto Eden foi ídolo no Chelsea e tenta se criar no clube espanhol, o Hazard mais jovem foi destaque no Borussia Monchengladbach e atualmente está no Dortmund.