Além de Neymar, zagueiro espanhol já tentou intimidar o camisa 10 do Barcelona
Antes de ser acusado de racismo por Neymar, Álvaro González se envolveu em episódio polêmico com Messi. Em 2016, quando atuava no Espanyol, o defensor debochou da altura do argentino, fazendo um sinal com a mão. Porém, o craque não se deixou intimidar e respondeu questionando a qualidade técnica do adversário. Por fim, não houve discussão e o jogo seguiu normalmente sem maiores alterações.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhdzFtNEtEeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Reveja o momento abaixo.
— Doentes por Futebol (de ?) (@DoentesPFutebol) September 13, 2020
Após a partida, o próprio Álvaro González detalhou o momento com Messi. Diante disso, ele confirmou que o atacante retrucou sua provocação, concordando que o adversário é muito superior com a bola nos pés.
“Não lembro exatamente como foi, mas as câmeras viram tudo. Eu sou sincero, vou tentar derrubá-lo para que ele não avance e eles (Barcelona) marquem outro gol. Tento fazer o meu melhor para que ele não me supere. Eu disse que ele era baixo e ele me disse que eu era muito ruim. Ambos estávamos certos e não há mais nada a dizer. Ele ri, eu também e são coisas que ficam lá dentro do campo”, explicou em entrevista coletiva.
LEIA MAIS