Zagueiro do Olympique de Marselha teve número de telefone vazado após polêmica com Neymar
Segundo o programa “El Chiringuito”, Álvaro González recebeu ameaças de morte após ter sido acusado de praticar racismo contra Neymar. Dessa forma, é informado que o zagueiro teve seu número de telefone vazado, e várias chamadas foram feitas, citando que o jogador seria queimado e teria a cabeça arrancada. Além disso, seus familiares e amigos também teriam sido alvos das mesmas queixas.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhdzFtNEtEeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
No duelo entre PSG x Olympique de Marselha, o espanhol teria chamado o camisa 10 adversário de “macaco filho da p…”. Apesar do brasileiro ter informado os insultos, a arbitragem não tomou nenhuma atitude. Posteriormente, o atacante atingiu González com um tapa na cabeça e foi expulso.
Sendo assim, depois do encerramento da partida, o zagueiro foi alvo de xingamentos nas redes sociais. Porém, as ameaças não ficaram apenas em seus perfis na web. Diante disso, ele sequer teria conseguido dormir mediante a quantidade de ameaças que foram feitas em seu número pessoal e também pelo WhatsApp.
➡️Información de @JLSanchez78. pic.twitter.com/d994Mx57yu
— El Chiringuito TV (@elchiringuitotv) September 14, 2020
De acordo com a rádio “RMC”, González pode pegar um gancho de 10 jogos. Isso porque ele seria enquadrado pelo artigo que prevê punição por “palavras, gestos ou atitudes dirigidas a uma pessoa em particular devido à ideologia, raça, etnia, religião, nacionalidade, aparência, orientação sexual, gênero ou deficiência”. Já Neymar, por conta do tapa no defensor, pode perder até sete jogos.
LEIA MAIS