Uma das principais referências do time do Remo, goleiro comentou a sequência de seis jogos sem vitória
Goleiro do Clube do Remo desde 2017 e uma das principais lideranças do time azulino, Vinicius mostrou otimismo em relação às chances de recuperação da equipe remista. O Leão está há seis jogos sem vencer, mas terá quatro partidas consecutivas em Belém. Vai enfrentar Botafogo-PB, Manaus, Paysandu e Jacuipense.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Estamos realizando um excelente trabalho, mas estamos passando por um momento difícil. Cabe nos esforçar, focar e trabalhar bastante. Temos que vencer no domingo, pois sabemos que dará uma tranquilidade para o próximo jogo”, disse.
A última vitória na temporada ocorreu no dia 20 de agosto: 2 a 0 sobre o Castanhal. Nesse período, o Remo perdeu duas vezes para o Paysandu, ficou com o vice-campeonato estadual, oficializou a rescisão de dois jogadores (Giovane Gomez e Xaves) e viu a pressão aumentar sobre o técnico Mazola Jr.
Todo o contexto fez o presidente remista, Fábio Bentes, conceder uma longa entrevista coletiva no dia 8 de setembro em que prometeu até quatro contratações. Vinicius admitiu que o ambiente de trabalho ficou abalado.
“Claro que o clima fica um pouco carregado. Ficamos um pouco chateados por não obter os resultados positivos, mas isso não pode nos abalar, não pode nos afetar no dia a dia, no trabalho, nos jogos, nos treinamentos”, prosseguiu.
“Pelo contrário, isso tem que servir de combustível a mais para buscar a retomada das vitórias. O clima fica ruim porque não tem outro resultado no futebol para o clima ficar bom que não seja vitória”, acrescentou Vinicius.
Risco de sair do G4
O Remo está em terceiro lugar no grupo A da Série C. Tem nove pontos, um a mais que a Jacuipense, quinto colocado. Uma vitória, portanto, é fundamental para continuar na zona de classificação à segunda fase.
“O que nos interessa hoje é vencer. O mais importante, até em questão de posicionamento na tabela, o interessante é vencer. Claro que estamos trabalhando para que tenhamos um desempenho melhor, não só para vencer, mas para evoluir a equipe”, declarou Vinicius.
“Mas nossa ideia hoje é de voltar a vencer, independente com o seja, para que, posteriormente, venhamos evoluir e melhorar”, finalizou.
O próximo jogo do Leão é contra o Botafogo-PB, neste domingo (20), às 18h, no estádio Mangueirão.
Leia também:
Remo deve parcelar o salário do elenco, declara presidente Fábio Bentes