Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, o meia Cazares está de saída do Atlético. O ex-camisa 10 do Galo será oficializado nas próximas horas como novo reforço do Corinthians, clube que tentou sua contratação lá em 2015, mas que acabou perdendo a disputa para os mineiros.
Aos 28 anos, Cazares chega ainda hoje a São Paulo para realizar exames médicos e conhecer a estrutura do CT corintiano. Na sequência, retorna a Belo Horizonte para acertar a rescisão contratual e finalizar os últimos detalhes da mudança.
Afastado dos treinos da equipe profissional, Cazares tinha vínculo com o Atlético até 31 de dezembro de 2020. O passado e presente das polêmicas definiram a sua não permanência. Durante a pandemia, por exemplo, furou a quarentena para jogar futebol com amigos.
Segundo o Globoesporte.com, o Galo manterá na negociação 20% dos direitos econômicos. Ainda de acordo com a publicação, o equatoriano abriu mão de atrasos salariais e de quatro meses de vencimentos que ainda tinha a receber. Uma economia avaliada em cerca de R$ 4 milhões.
Desde 2015 no Atlético, Cazares possui 205 jogos e 41 gols marcados pelo alvinegro. Com ele em campo foram 98 vitórias, 52 empates e 55 derrotas. Neste período, conquistou o Mineiro de 2017 e fez parte do elenco que conquistou o título em 2020.
LEIA MAIS:
Técnico confirma interesse do Atlético-MG em meio-campista
Atlético-MG recebe consulta de 4 clubes da Série A por meia-atacante
Presidente do Atlético põe condição para liberar Cazares ao Corinthians
Guga rebate críticas em coletiva: ‘Mídia sempre fala isso’
Presidente abre o jogo e explica relação com Sampaoli
Atlético-MG pode ter desfalque importante no Brasileirão