Treinador não aprovou o desempenho de Neymar na vitória do PSG fora de casa
Após retornar de suspensão, Neymar foi titular no triunfo do PSG sobre o Reims. Como o brasileiro passou em branco no jogo e também não deu assistências, Thomas Tuchel criticou o desempenho do camisa 10 na partida. Isso porque o treinador alemão considerou que o atacante não exerceu o papel de líder na equipe e também esteve muito presente no campo defensivo.
“Dominamos, vencemos e isso é positivo. Mas não arrancámos antes do intervalo e depois demos muitos espaços (…). Espero mais qualidade, seriedade e precisão dos meus jogadores. Neymar jogou como se fizesse parte de uma equipe de revezamento, quando preciso dele como líder da equipe. Esse não era o plano, foi muito defensivo”, declarou.
Apesar disso, Tuchel não escondeu que está preocupado com o julgamento do caso envolvendo Neymar e Álvaro González. Na quarta-feira (30), o comitê disciplinar da Liga Profissional da França vai apurar as denúncias envolvendo a dupla. Portanto, existe o risco do astro do PSG pegar um gancho pesado se for condenado por racismo ou homofobia no duelo contra o Olympique de Marselha.
“O que mais me preocupa, na verdade, é a decisão do comitê disciplinar”, completou.
LEIA MAIS