Tite cita Daniel Alves para justificar convocação de Gabriel Menino como lateral
Gabriel Menino marcou seu primeiro gol no profissional na última quarta-feira (16), contra o Bolívar, pela Libertadores
O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (18) lista de convocados da seleção brasileira para o início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. Nos dois primeiros jogos, a equipe enfrenta a Bolívia na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 9 de outubro, e depois encara o Peru, no dia 13, em Lima. E para as partidas, o comandante convocou o jovem Gabriel Menino, joia da base do Palmeiras e que assumiu o posto do titular absoluto do time comandado por Luxemburgo.
Em entrevista coletiva após a convocação, Tite justificou a convocação do jogador de 19 anos, e a opção por tê-lo como lateral, levando em consideração que ele atua como volante no time do Palmeiras.
“Ele teve sete jogos nessa posição (lateral) no Palmeiras. Ele teve na base a formação como lateral também, falamos com Angelo do sub-15. Pegamos todas as informações de características pessoais e técnicas. Todo o histórico, além do acompanhamento em quatro jogos in loco e oito pela TV. É um novo talento surgindo em posição importante que nós temos”, explicou Tite.
O treinador ainda citou o caso de Daniel Alves, capitão da seleção que está lesionado, para contextualizar. “Em termos táticos, vou responder o mesmo que falei sobre Daniel Alves, que estava jogando no meio no São Paulo. Ele fazia função de armação no time, mas também esta função na Seleção. O Menino é inverso. Ele vai ter função ofensiva para ser articulador na Seleção”, completou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCU1cxQ2VPViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
LEIA MAIS:
Seleção brasileira: Neto critica convocação de Thiago Silva e lamenta ausências de Gil e Geromel
Em alta no time do Palmeiras, Gabriel Menino celebra primeira convocação para seleção brasileira: “Fruto de muito esforço e dedicação”