PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Thiago Neves: Relembre os ‘bad boys’ que deixaram (ou não) saudades no Sport

Thiago Neves: Relembre os ‘bad boys’ que deixaram (ou não) saudades no Sport

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Thiago Neves é a principal contratação do Sport para o Brasileirão 2020

Um dos maiores “bad boys” da história recente do futebol brasileiro, Thiago Neves, ex-jogador do Grêmio, foi anunciado nesta quinta-feira como reforço do Sport Recife para a temporada de 2020. O meia, de 35 anos, estava sem uma equipe há semanas após ter o contrato rescindido pela diretoria por não corresponder às expectativas da exigente torcida tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

“Maestro”, apelido que ganhou durante sua passagem pelo futebol carioca por seu estilo de jogo baseado em uma grande técnica individual, chega ao Sport com o aval do técnico Jair Ventura. Afinal, ele nunca escondeu o desejo de contar com um craque para vestir a camisa 10 do Leão. À primeira vista, TN10 será o grande comandante do time no Campeonato Brasileiro.

Thiago Neves começou sua carreira no Paraná. Posteriormente, o meia jogou por Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Grêmio. No exterior, ele atuou por Vegalta Sendai, do Japão, Hamburgo, da Alemanha, Al-Hilal, da Arábia Saudita e Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Além disso, o atleta acumula convocações para a Seleção Brasileira na “era” Dunga e Mano Menezes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao longo da carreira, Thiago Neves venceu o Campeonato Brasileiro (2012), a Copa do Brasil (2007, 2017 e 2018), o Campeonato Carioca (2011 e 2012), o Campeonato Mineiro (2018 e 2019), o Campeonato Gaúcho (2020), Campeonato Paranaense (2006), o Campeonato Saudita (2009/2010) e a Copa do Rei Árabe (2015).

Thiago Neves, antes de mais nada, conquistou a fama de “bad boy” por ter uma vida conturbada fora das quatro linhas. Além disso, ele ficou conhecido por ser um jogador por não ter papas na língua e por bater de frente com dirigentes, treinadores e até mesmo com alguns companheiros de equipe. O desafeto mais recente é o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, responsável direto por sua saída do clube.

Apesar da grande responsabilidade de ser o camisa 10 do Sport nesta temporada, Thiago Neves se juntar a outros “bad boys” que jogaram (ou não) pelo clube pernambucano nos últimos anos. Mas será que você lembra o nome dos jogadores que chegaram rotulados na Ilha do Retiro? O Torcedores.com resolveu refrescar a sua mente. Confira a lista!

PUBLICIDADE

André

O atacante chegou com status de artilheiro na Ilha do Retiro. Ele retornou ao futebol brasileiro após passagem apagada pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, Bordeaux, da França e Sporting, de Portugal. Logo na primeira temporada, André marcou 27 gols pelo Sport. O “Balada”, conhecido por ser adepto da vida noturna, saiu brigado com a diretoria e desgastado com a torcida, por se recusar a jogar pelo clube devido aos atrasos salariais.

PUBLICIDADE

Cicinho

O ex-lateral de Real Madrid, Roma, Villarreal, São Paulo e Seleção Brasileira foi a principal contratação do Sport em 2012. Cicinho retornou ao futebol brasileiro após se recuperar de problemas com o alcoolismo. Ele, porém, não conseguiu emplacar com a camisa rubro-negra. Além disso, o defensor entrou em rota de colisão com a diretoria após ser cobrado por estar acima do peso. Posteriormente, o jogador teve o contrato rescindido pelo clube.

Diego Souza

Diego Souza ficou marcado por ser o “Embaixador de 87”. O provocativo número é uma alusão ao título brasileiro conquistado pelo Sport em 1987. O atacante colecionou títulos, golaços e convocações para à Seleção Brasileira. Ele, inclusive, chegou a ser cotado pelo técnico Tite para disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O “Tanque”, como é chamado atualmente pelo torcedor do Grêmio, é um dos maiores ídolos recentes da história do Leão.

Marcelinho Paraíba

Foi a grande contratação do Sport na temporada de 2010. Ele desembarcou em Recife após passagem apagada pelo Flamengo. No ano seguinte o jogador foi preso em flagrante por estupro em Campina Grande. O atacante foi autuado pela tentativa de abuso sexual contra uma mulher de 31 anos durante um evento no sítio do atleta. Na ocasião, Marcelinho foi levado para o Presídio Complexo do Serrotão, na cidade.

Túlio Maravilha

Ídolo da torcida do Botafogo, o centroavante foi a grande contratação do Sport em 2001. “Túlio Marailha” assinaria contrato até o fim da temporada. Mas o acordo não foi formalizado por divergências contratuais. Cinco dias depois, Túlio acertou com o Santa Cruz. “Túlio Marassanta” deixou o rival sem nunca ter disputado uma partida oficial com a camisa rubro-negra. É, portanto, um dos maiores micos da diretoria do Leão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective