Thiago Neves: Agente detona Sette Câmara e cobra multa milionária do Atlético
O caso envolvendo Thiago Neves e Atlético parece não ter chegado ao fim. Apesar da desistência do clube por conta da pressão dos torcedores, os representantes do jogador alegam que os mineiros descumpriram cláusulas de um pré-contrato.
Segundo informações do Globoesporte.com, uma notificação extrajudicial foi enviado ao Atlético cobrando R$ 20 milhões. No documento, ficou acordado que este seria o valor caso o negócio fosse descumprido, que na visão do meia foi o que aconteceu.
– Há (…) inúmeros áudios, mensagens, documentos e demais elementos de prova que corroboram e comprovam toda a evolução da fase que antecedeu à elaboração do instrumento anteriormente mencionado, assim como de sua própria concretização entre as partes – diz o advogado do atleta.
Interesse partiu do Atlético
Leandro Lima, empresário de Thiago Neves, afirma que o desejo da contratação partiu do clube. “O Alexandre Mattos e o Sampaoli entraram em contato com o Thiago para falar do interesse e do projeto no Galo. Logo depois, o presidente Sette Câmara fez o mesmo e abrimos negociações”, diz.
” É preciso deixar claro que, em momento algum o Thiago se ofereceu ao Atlético. A procura veio das pessoas que administram e são responsáveis pelo futebol. Ninguém entra na casa de ninguém sem ser convidado. Nós fomos convidados para um projeto no Atlético e, infelizmente, quem administra o clube não teve peito para bancar a contratação mesmo depois de assinado”, completou o agente.
Resistência da torcida
Ainda de acordo com Leandro Lima, o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara não se retraiu mesmo sabendo da pressão externa pela vinda do meia.
“Quando indagamos ao presidente Sette Câmara do tamanho do impacto que a contratação do Thiago poderia causar, o presidente foi categórico ao retrucar de imediato que tinha peito e mais de vinte processos contra torcida do Galo. E mais, que era homem suficiente para bancar a contratação. O que aconteceu é que faltou gestão e conhecimento de quem está dentro do clube, que, face a uma enorme pressão, não tiveram força para manter o compromisso assumido”.
Lado do Atlético
Ciente da notificação, a direção atleticana alega não ter assinado nada previamente, por isso encara o tema com muita calma.
LEIA MAIS: