Meia brasileiro testou positivo para o coronavírus e irá desfalcar o Liverpool nas próximas partidas
Nesta terça-feira (29), o futebol inglês teve a confirmação de mais um jogador infectado com o Covid-19. Trata-se do brasileiro Thiago Alcântara, meia do Liverpool. A informação foi divulgada pelo clube, através do seu Twitter oficial.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOY2s1YlFwSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Thiago Alcântara testou positivo para o Covid-19 e está atualmente em isolamento, conforme as diretrizes necessárias.
O clube tem, e irá continuar a seguir, todos os protocolos referentes ao Covid-19 e irá permanecer isolado pelo período de tempo necessário”
The club has, and will continue to follow, all protocols relating to COVID-19 and Thiago will remain in self-isolation for the required period of time.
— Liverpool FC (@LFC) September 29, 2020
Em seu site oficial, o doutor Jim Moxom, responsável pela equipe profissional declarou que “é uma escolha individual de cada atleta revelar ao público seu teste do Covid-19”.
“Nós estamos seguindo todos os protocolos e Thiago está OK. Ele ficará isolado por hora, conforme diretrizes e esperamos que ele retorne em breve”, afirmou o doutor.
Problemas de Thiago Alcântara no Liverpool
Recém-contratado junto ao Bayern de Munique, o meia vem tendo problemas neste começo de temporada. O técnico Klopp, em entrevista recente. ao “Sky Sports”, já tinha informado que o jogador sofreu uma lesão. Inicialmente a previsão inicial era de retorno apenas no dia 17 de outubro, contra o Everton.
Mas por conta do teste positivo do Covid-19, existem grandes chances que esse prazo seja postergado. Como o jogador precisará ficar isolado, é possível que ele só volte a treinar com o restante do elenco daqui 10 / 15 dias. Dessa forma, é provável que o treinador opte por contar com o jogador apenas contra o Sheffield United, no dia 24 de outubro.
LEIA MAIS:
Premier League: confira a classificação atualizada após a 3ª rodada
Liverpool mostra sua força contra o Arsenal e eleva ainda mais o sarrafo na Premier League