Técnico do Paysandu comenta desfalque de Nícolas e próximo jogo
Matheus Costa não pode contar com o artilheiro do time bicolor, na partida contra o Botafogo-PB
Para estrear no comando técnico do Paysandu, Matheus Costa não vai poder escalar Nícolas, atacante e artilheiro do time alviceleste na temporada 2020 do futebol brasileiro. O jogador foi advertido com cartão amarelo contra o Ferroviário e terá que cumprir suspensão.
O desfalque, entretanto, não deve ser motivo de lamentação, conforme avaliação de Matheus Costa. “O Nícolas, no momento que vive independentemente do esquema tático, é um atleta que vai fazer a sua falta, pelo o que ele vem trabalhando e reproduzindo durante os jogos, pelo momento que ele vive”, declarou o técnico do Paysandu.
“Mas é um momento que a gente não pode lamentar a ausência dele e sim enaltecer quem vai ter a oportunidade”, acrescentou.
“Temos essa semana pra dar continuidade ao nosso trabalho, analisar bem quem pode suprir essa ausência. E pode ter certeza que, quem tiver essa oportunidade, vai fazer o melhor pra a gente buscar a vitória”, prosseguiu.
Matheus Costa foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta terça (22). Nesse sentido, ele pode estrear como técnico do Paysandu. O próximo jogo do time bicolor é contra o Botafogo-PB.
O duelo é válido pela 8ª rodada do Brasileirão Série C e está marcado para sábado (26), às 19h, no estádio Almeidão.
“O Botafogo-PB a gente já estava acompanhando também pela Copa do Nordeste que poderia ser um futuro adversário nosso na decisão. Óbvio que, de lá pra cá, houve algumas mudanças na parte de comissão técnica, na parte de alguns atletas. Mas eles têm uma base e a gente sempre está acompanhando”, disse Costa.
Leia outros assuntos da entrevista coletiva de Matheus Costa:
Experiência na Série C
“Série C eu tive uma pequena experiência no Joinville que foi onde eu tive uma passagem de quatro rodadas. A gente sabia da situação do Joinville naquele momento, em termos de diversas situações. Estou aqui agora dentro desse cenário. Já acompanho há muito tempo”.
“Desde os meus últimos anos que estava na Série B, a gente sabe da importância que é estar acompanhando a competição, em termos de análise de jogadores também e pra estar acompanhando todas as equipes”.
Conhecimento do atual elenco
“Praticamente quase todos os atletas já joguei contra nesses últimos anos. Conheço basicamente todo o elenco. Não cheguei a trabalhar com nenhum atleta. Mas conheço praticamente todos. Nesses últimos quatro dias, assisti ao máximo de jogos, lances individuais de atletas. Muito importante a gente ter esse conhecimento e feedback. E agora, no dia a dia, obviamente a gente vai estar conhecendo um por um, tanto em termos físicos, técnicos, táticos e psicológicos pra a gente estar o mais orientado possível sobre a situação de cada um”.
Assista à entrevista completa de Matheus Costa, novo técnico do Paysandu: