Influência de Messi não é segredo nos bastidores do Barça
Em entrevista ao jornal “El País”, Andoni Zubizarreta, ex-diretor de futebol do Barcelona, revelou que Tata Martino temia ser “demitido” por Messi. Isso porque o craque argentino, desde que virou a principal estrela do time, sempre foi tratado como prioridade pela diretoria.
Sendo assim, mesmo não procurando se envolver em questões extracampo, o antigo técnico do clube sabia que poderia ser sacado se o camisa 10 estivesse insatisfeito com seu trabalho. Posteriormente, o cenário aconteceu, mas por conta dos péssimos resultados da equipe dentro de campo.
“O Tata, quando estava no Barça, falava para o Leo: sei que se você chamar o presidente, ele me expulsa, mas caramba, você não precisa me mostrar (que pode fazer isso) todo dia. Eu já sei”, declarou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5VUwwUzFZayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Sobre a saída de Messi, que foi impedida do Barcelona, Zubizarreta avaliou a conduta dos dirigentes. Dessa forma, mesmo com Josep Maria Bartomeu não cumprindo sua palavra, ele acredita que não se poderia deixar o craque sair tão facilmente.
“Há jogadores que representam muito mais do que ser um grande jogador e o Léo é um deles. A sua saída devia ter sido medida na perspectiva da perda do próprio jogador de futebol em si e da ausência na competição, para os jovens que se contratam e querem ser os melhores… Seu grande problema é que ele compete consigo mesmo. Messi não soube mostrar a imagem de um jogador de bairro, ou seja, de ser um bom companheiro de equipe”, completou.
LEIA MAIS